Blog Top Society - Karla Cruz

Tudo pronto para o cinquentenário do Banana Bowl, em Criciúma (SC)

06/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2503_post_608.jpg

Por três anos, o Sul de Santa Catarina se destaca por sediar um evento que atrai olhares de todo o globo: o Banana Bowl. A edição de 2020, no entanto, será ainda mais especial. E não só por trazer atletas de 48 países, nem por Criciúma (SC) ser palco do torneio pela quarta vez consecutiva, mas por esta ser a quinquagésima edição da competição juvenil de tênis mais tradicional da América Latina. De 10 a 16 deste mês, a cidade se transformará em um mix de sotaques e culturas de todos os cantos do mundo. Os jogos das categorias 18 anos e Tennis Kids acontecerão na Sociedade Recreativa Mampituba. A entrada no clube para prestigiar será gratuita e aberta ao público.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, comemora a participação da entidade que, mais uma vez, apoia a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na realização do evento. “A cada ano que passa melhoramos nossa infraestrutura para dar todo o suporte necessário aos tenistas, treinadores e familiares que os acompanham. É uma logística trabalhosa, pois são centenas de competidores, mas uma experiência única fazer do nosso lar a casa deles, mesmo que por poucos dias”, diz.

Uma novidade para esta edição é a elevação da pontuação sendo, a partir de agora, equiparada aos quatro Grand Slam juvenis. O torneio está entre os nove principais da categoria no mundo todo e, segundo o presidente da entidade, é uma excelente chance para quem está em Santa Catarina e quer conferir de perto um evento de nível global. “Os principais tenistas juvenis estarão reunidos neste período. Para quem aprecia o tênis, é uma aula a parte, para quem não conhece a modalidade, uma oportunidade para prestigiar e contemplar o esporte”, complementa. 

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página