Blog Top Society - Karla Cruz

Crianças e adolescentes têm pedidos de Natal atendidos por colaboradores da Unimed Blumenau

21/12/2019    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2253_post_13725.jpg

Uma equipe de colaboradores, cooperados, voluntários e familiares da Unimed Blumenau fizeram o Natal de dezenas de crianças mais feliz. Em uma ação social, eles adotaram 110 cartinhas e atenderam os pedidos de crianças e adolescentes da Casa de Acolhida São Felipe Néri, de Blumenau. A entrega dos presentes aconteceu na última segunda-feira (16).

As 110 cartinhas foram escritas por crianças, adolescentes e irmãos das crianças atendidas pela instituição. Esta é a sexta vez que a cooperativa está promovendo a ação “Cartinhas de Natal”, uma iniciativa interna que busca atender aos pedidos de presentes de crianças e adolescentes carentes. A campanha é uma ação do Programa de Voluntariado da Unimed Blumenau, de acordo com os princípios do cooperativismo, interesse pela comunidade e qualidade de vida. 

A analista de responsabilidade social da Unimed Blumenau, Flávia Regina Moraes Giacomozzi, destaca que a iniciativa de adotar as cartinhas já ocorre desde 2014 e é sempre muito gratificante poder realizar o sonho de uma criança. “A sensação de estar ajudando ao próximo, que também é um dos princípios do cooperativismo, é mágica e única. Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. Estamos muito felizes e realizados com o resultado da ação deste ano e gostaríamos de agradecer a todos que fizeram desse momento único e especial”, conta Flávia.
 
Casa de Acolhida São Felipe Néri

A entidade foi fundada em 2015 com o objetivo de acolher e atender as crianças carentes da região da Velha Grande. Atualmente a ONG atende 98 crianças de 5 a 14 anos de idade. Durante o período que as crianças estão na entidade são oferecidos duas refeições completas. A casa se mantém de forma 100% voluntária e busca oferecer um espaço seguro e divertido para que as crianças e adolescentes não fiquem no contraturno escolar nas ruas ou sozinhos. Hoje, a ONG conta com uma fila de espera com mais de 200 nomes e todos os profissionais como professores e time de cozinha trabalham de forma voluntária.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página