Blog Top Society - Karla Cruz

Joinvilense vai disputar campeonato de fisiculturismo no Paraná

21/11/2019    Gustavo Siqueira

Após se classificar entre os finalistas no Mister Joinville, em 2017, o estudante de educação física Willian Estacio, que também é instrutor na academia do Parque Hansen, resolveu alçar novos voos. Desde março deste ano ele se prepara para competir na categoria Men’s Physique da Copa Sul, campeonato de fisiculturismo organizado pela Federação Paranaense de Musculação Fisiculturismo e Fitness (IFFB/PR). A disputa será realizada no primeiro dia de dezembro, no SESC de Caiobá, na cidade paranaense de Matinhos.

img/topsocie_blog/2034_post_14557.jpg
 
Dentro da modalidade, Willian optou por seguir uma linha considerada fitness. A preparação exige uma rotina pesada de treinamentos, além de dieta restritiva. “É preciso ter muita determinação para seguir a rotina de treinos pesados mantendo a alimentação adequada”, conta o rapaz de 27 anos.
 
A busca pelo pódio e pelo sonho de inspirar mais e mais pessoas a buscarem uma vida mais saudável e com melhor condição física, leva Willian a acordar às 5h da manhã para o primeiro treino cardiorrespiratório do dia. No início da tarde, concilia o treino de musculação pesada com o segundo cardio. E a noite, ao concluir as demais atividades da rotina de trabalho e estudo, Willian utiliza a esteira de casa para finalizar o terceiro treino aeróbico do dia.
 
Willian conta que aproveita a estrutura do Parque Hansen para intensificar os exercícios. ”Além da academia, onde realizo meu treino de musculação, utilizo as quadras para realizar as atividades cardiorrespiratórias e as salas de ritmos e de funcional para o aperfeiçoamento das poses que exibirei na competição. Ter acesso a uma boa estrutura faz toda a diferença na minha preparação”.

img/topsocie_blog/2034_post_4195.jpg
img/topsocie_blog/2034_post_2289.jpg
img/topsocie_blog/2034_post_13408.jpg

Além de receber o apoio dos familiares, Willian também conta com uma equipe que inclui treinador, nutricionista e diversos apoiadores na cidade, entre eles, o próprio Parque Hansen. Além do investimento físico e emocional, o atleta reconhece que o fisiculturismo é um esporte que exige alto investimento financeiro. Para o treinador de Willian, Wellington Ferreira, a determinação e a disciplina são características fundamentais na modalidade e que foram facilmente identificadas no atleta. O profissional também destaca o crescimento do fisiculturismo que este ano integrou os Jogos Pan-Americanos, despertando cada vez mais o reconhecimento e o interesse das pessoas pelo esporte.
 
A Copa Sul classifica os atletas vencedores para os campeonatos Paranaense e Abertos Nacionais, além do Mundial Ângela Borges Fitness Cup 2020, que será realizado em Balneário Camboriú (SC), no mês de fevereiro.
 
Sobre o Parque Hansen
 
O Parque Hansen, atração de iniciativa privada, está localizado em área urbana central de Joinville (SC). Possui cerca de 66 mil m² de área com equipamentos de lazer, esportivos e gastronômicos, além de espaços para a realização de eventos para uso mediante reserva. Sua estrutura compreende: academia; estúdio de pilates; ginásio de esportes; campo de futebol oficial e suíço; salas de danças; quadra de vôlei de areia; quadra de tênis; restaurante; lanchonete; quiosques; salões de festas, entre outros. Possui ainda grupos esportivos e de treinamento, além de atrações gratuitas, abertas à comunidade, como: pista de atletismo, playground, parque para cães, trilha arborizada, bicicletário e bosque para piqueniques. Funciona diariamente das 06h às 22h.
 
Mais informações: http://parquehansen.com.br
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página