Blog Top Society - Karla Cruz

UM RESORT CERCADO PELA NATUREZA NAS MONTANHAS DO PARANÁ

17/07/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1780_post_6090.jpg
O Plaza Ecoresort Capivari está localizado em Campina Grande do Sul, a cerca de 40 minutos de Curitiba e próximo à montanha mais alta do sul do Brasil, o Pico Paraná. Inserido na exuberante Mata Atlântica da região, na Serra do Mar, que é tombada pelo patrimônio histórico do estado e reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA). Trata-se do reconhecimento dos remanescentes significativos da Mata e de seus ecossistemas associados com Reserva da Biosfera: é o maior patamar de reconhecimento da importância e da necessidade de proteção desses remanescentes na defesa e recuperação da Mata Atlântica.
img/topsocie_blog/1780_post_1049.jpg
Nesse grande contexto ecológico, o Plaza Ecoresort Capivari alia sua completa infraestrutura de lazer à natureza paradisíaca de Campina Grande do Sul. Com diversas opções de entretenimento, seus 25 mil metros quadrados de puro contato com a natureza são perfeitos para as férias em família com muita tranquilidade e conforto. Venha curtir a piscina interna e as hidromassagens com água aquecida, a piscina externa com toboágua, a minifazenda, o Rancho do Peão e ainda se divirta com cavalgadas, pedalinho, trilhas ecológicas e muito mais!
img/topsocie_blog/1780_post_10797.jpg
Um resort banhado pelas águas da Represa do Capivari

De vários pontos do Plaza Ecoresort Capivari, especialmente nos picos de suas montanhas, pode-se observar a bela Represa do Capivari, como é conhecida regionalmente. A Represa é na realidade, um reservatório constituído pelo barramento do Rio Capivari e está localizada no município de Campina Grande do Sul, às margens da Rodovia Régis Bittencourt, margeando grande área do Plaza. As águas dos rios Capivari e Cachoeira são represadas e vão para a Usina Hidrelétrica Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, inaugurada na década de 70 no município de Antonina, através de um túnel escavado nas rochas da Serra do Mar. 
img/topsocie_blog/1780_post_1012.jpg
As forças das águas tornaram a Usina a maior central geradora subterrânea do sul do Brasil, com um projeto inédito para o país na época. Hoje, a Usina recebe visitas agendadas junto à Companhia Paranaense de Energia Elétrica – COPEL, que se transformam num passeio inusitado de carro pelas cavernas da Serra acompanhando o trajeto das águas usadas na geração de energia. Aproveite!
img/topsocie_blog/1780_post_8426.jpg
Seu evento nas montanhas e perto de Curitiba

A 65 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a 55 km do Centro de Curitiba, o Plaza Ecoresort Capivari conta com salões, restaurante e áreas externas tornando-se ideal para a realização do evento de sua empresa, tanto para aqueles que exigem uma imersão na natureza quanto para oferecer divertimento e momentos de descanso e lazer aos participantes.
img/topsocie_blog/1780_post_3289.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_1957.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_5915.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_10498.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_2715.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_2148.jpg
img/topsocie_blog/1780_post_6497.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página