Blog Top Society - Karla Cruz

Curta Lages exibe filmes de lageanos

29/10/2015    Karla Cruz


A diretora Karla de Oliveira mora em Curitiba e há dez anos não vinha à cidade natal. Seu filme, A Perfumista, foi mostrado ao público nesta primeira noite
 
A primeira noite da mostra de cinema Curta Lages foi destinada à exibição de filmes acadêmicos e curtas independentes. O teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) lotou nesta terça-feira (27).  E nesta quarta, a partir das 19h30min, a programação é alusiva ao Dia Internacional da Animação.
Os trabalhos acadêmicos dos cursos de comunicação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e da Unifacvest abriram as atividades. Foram apresentados quatro audiovisuais. Outros quatro, que contam com a participação de lageanos, foram exibidos antes do bate-papo com os diretores desses filmes.
A diretora lageana Karla de Oliveira mora em Curitiba (PR) e há dez anos não vinha à cidade natal. Seu filme, A Perfumista, foi mostrado ao público nesta primeira noite. Karla volta para a capital paranaense com uma ótima impressão do evento e do material produzido. “Fiquei surpresa com a qualidade técnica e artística dos audiovisuais, especialmente os produzidos pelos acadêmicos”, frisa.
O cineasta Fernando Leão diz que o bate-papo foi importante para que o público entendesse do processo de cada filme e para que a identificação se tornasse imediata. “Foi muito bacana, principalmente para aqueles que estão estudando comunicação e querem produzir”, afirma.  O filme de Leão, da Serra ao Seridó, encerra a mostra nesta quinta-feira.
 






Os trabalhos acadêmicos dos cursos de comunicação da Uniplac e da Unifacvest abriram as atividades (Foto: Sandro Scheuermann)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página