Blog Top Society - Karla Cruz

Livro sobre a história da música instrumental em Itajaí será lançado na Casa da Cultura

29/10/2015    Karla Cruz




A jornalista Natália Uriarte Vieira lança, neste dia 30 de outubro, o livro “Clave de Sol, Clave de Mar: histórias da música instrumental em Itajaí”, pela Editora Ipêamarelo. O evento de lançamento integra a programação do 18º Festival de Música de Itajaí e acontecerá na Casa da Cultura Dide Brandão, às 18h30.

Com prefácio de Marinho Uriarte e apresentação do músico Arnou de Melo, a obra relata a chegada do jazz e da bossa nova na cidade e, a partir de depoimentos de músicos nascidos ou radicados em Itajaí, apresenta os principais acontecimentos da cena musical nos últimos anos, como o surgimento da “Foliões Jazz Band”, o talento de Carlinhos Niehues, o estouro da banda “4ª Redenção”, o projeto Itajazz e o nascimento do Festival de Música de Itajaí, entre outros.

O livro de 92 páginas, com encadernação brochura, conta ainda com fotografias de músicos, entre elas uma apresentação da “Foliões Jazz Band”, na década de 1950. Durante o evento, o livro será vendido por R$ 10, preço promocional de lançamento.

Método e Improvisação

No mesmo evento será lançado ainda o livro “Improvisação – Um método para a construção da liberdade”, do baixista, arranjador, compositor e professor Marcos Archetti, que apresentará a obra durante um workshow, no teatro da Casa da Cultura Dide Brandão. O método de Archetti busca unir teoria e prática para o ensino da música através da improvisação.

Contato:
Natália Uriarte Vieira: (47) 9986-4106 (autora)
Anderson Bernardes: (47) 9651 8907 (Editora Ipê Amarelo)
Compartilhe nas redes sociais: