Blog Top Society - Karla Cruz

Decoração

07/01/2019    Karla Cruz

Jardins suspensos são a solução ideal para quem deseja decorar sua casa com sofisticação
img/topsocie_blog/1659_post_10063.jpg
Esse tipo de jardim é uma bela adição à decoração externa e interna de qualquer residência

Crédito da imagem: Automnenoble Bogomolov/Pexels
 
Jardins suspensos datam de tempos antigos. Os da Babilônia, por exemplo, são datados da época do rei neobabilônico Nabucodonosor II, que governou a região entre 605 e 562 a.C.
 
Esse tipo de jardim não é apenas bonito e sofisticado, mas também é a escolha perfeita para aqueles que têm problemas de falta de espaço para poder desfrutar de alguma beleza e natureza em casa.
 
Jardins suspensos representam adições impressionantes para pátios e varandas e também são portáteis até certo ponto, facilitando a mudança do seu paisagismo a qualquer momento.
 
A portabilidade é especialmente agradável se você quiser trazê-los para dentro de casa para iluminar uma sala durante os meses de inverno.
 
Só não se esqueça de prestar atenção especial às informações de cuidados que acompanham as suas plantas também. Algumas se dão bem com pleno sol, algumas com pouco sol e outras nem gostam de ouvir falar em luz solar, sendo excelentes para apartamentos.
 
Acompanhe abaixo algumas sugestões de como é possível criar jardins suspensos na área externa da sua casa ou até mesmo no interior, como na sala de estar.
 
1. Crie uma parede viva de folhas
 
Para realmente vestir um espaço e dar-lhe inegável sofisticação, considere o plantio de uma profusão de variedades de folhas em vasos que fiquem por toda uma determinada parede. O resultado final é uma espécie de cascata verde de folhas variadas que proporcionam uma textura irresistível.
 
2. Emoldure parte do seu jardim suspenso
 
Molduras elaboradas em cores vivas destacam as cores suaves de suculentas plantadas em grupos próximos. Quaisquer lacunas entre um vaso e outro podem ser cobertas com musgo verde brilhante, criando uma variedade de texturas e forte apelo visual.
 
Esse desenho pode ser usado em ambientes internos ou externos, e as suculentas são uma escolha prática, pois elas crescem muito lentamente e exigem menos água do que outras variedades de plantas.
 
Embora esse design funcione bem sozinho, considere agrupar três ou mais quadros em tamanhos e formas diferentes para obter uma colagem de parede impressionante para apartamentos.
 
3. Crie um jardim de fadas em miniatura
 
A tendência recentemente popular de criar um jardim de fadas no quintal é levada a alturas verticais com o uso inteligente de vasos quebrados. Estalar os cacos e segurá-los no lugar com terra firme dá-lhe a aparência de uma minúscula parede de retenção e permite o crescimento de plantas suculentas em miniatura.
 
Casas de fadas caprichosas completam o visual, juntamente com pequenas plantas destinadas a se assemelharem a árvores de tamanho normal. Embora esse visual seja especialmente atraente para as crianças, a natureza lúdica do design trará um sorriso a qualquer rosto.
 
4. Decore uma de suas paredes com fileiras de cestos de madeira com flores
 
Paredes em branco clamando por ornamentação recebemum tratamento bonito com uma fachada criada utilizando-se madeira fresca. As cestas de madeira combinadas mantêm as plantas florescentes em uma variedade de cores, com um fundo neutro exibindo as melhores vantagens.
 
5. Empilhe gavetas para criar um jardim suspenso impressionante
 
Uma ótima maneira de criar um drama atraente na porta da frente de sua casa é pelo uso inteligente de gavetas reaproveitadas, pintadas em cores harmoniosas e que funcionam como vasos para uma abundância de samambaias e flores exuberantes.
 
Coordenar a cor com a da porta da frente faz uma declaração global especialmente impactante, especialmente em casas em condomínio que são geminadas e que, com o tempo, precisam de algo que as diferencie das demais.
 
No outono, cabaças coloridas empilhadas em formas agradáveis ??podem ser substituídas em suas casas em condomínio por flores de verão, enquanto que no inverno, galhos verdes, nascentes de azevinho e outras hortaliças se encaixam no tema sazonal e mantêm a aparência fresca durante todo o ano.
 
6. Use casas de passarinhos como vasos para as suas plantas suspensas
 
A inspiração pode vir de lugares inesperados; aqui, sugerimos as casas de passarinhos como minúsculos vasos para jardins suspensos. Trabalhando muito bem tal qual um agrupamento normal de vasos comuns,as casas de passarinhos também podem ser usadas ??isoladamente para enfeitar um pequeno espaço.
 
Pinte as casinhas de madeira ou metal em cores neutras ou escolha uma paleta colorida que combine com o esquema de cores da sua casa. As casinhas também ficarão encantadoras quando penduradas na porta da frente.
 
Enquanto suculentas funcionam bem em pequenos espaços como as casas de passarinhos, plantar minúsculas espécies florescentes ajuda a atrair borboletas e abelhas.
 
7. Utilize árvores de ferro para criar seu jardim suspenso
 
Árvores de ferro são facilmente encontradas à venda na internet e, apesar de destinadas a fins decorativos, também podem te ajudar a compor um belíssimo e sofisticado jardim suspenso.
 
Nos galhos da árvore, você pode pendurar vasos de flores de espécies variadas, podendo essa ideia funcionar tanto em áreas internas quanto em áreas externas de uma residência.
 
8. Cubra os dois andares da sua casa com um jardim de flores suspensas
 
Flores exuberantes em vários tons de roxo, vermelho e rosa dão graça a cada espaço disponível,especialmente se estivermos falando de pátios. O uso generoso de flores cria um jardim do nada; não há solo a ser encontrado, mas isso não te impede de usar flores e vasos com efeitos impressionantes.
 
Vasos de terracota na parede e ganchos de plantas na sacada são a chave para se conseguir um jardim quando o espaço é apertado ou quando não há solo disponível. Usar plantas perenes, como petúnias, garante grandes flores durante toda uma temporada.
 
Como essas oito ideias mostram, a criação de um jardim suspenso é uma chance de liberar a criatividade, trazer sofisticação a uma residência e ainda prestar homenagem à gloriosa variedade de belas flores e plantas de diversos biomas.
 
Quer se trate de um quintal com vários acres ou uma pequena sacada no coração de uma cidade grande, os jardins suspensos podem trazer mais definição a um esquema de design e incorporar plantas e flores exuberantes que melhoram a qualidade de vida com sua beleza e capacidade de purificação do ar.
 
Compartilhe o post com os seus amigos! Pelo menos uma dessas ideias vai impressioná-los, com certeza.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página