De acordo com a prefeitura e secretaria de planejamento, a cidade de Camboriú, "irmã" de Balneário Camboriú, começa a sentir saltos de valorização dos imóveis, puxada tanto pelas cidades vizinhas como também pelo desenvolvimento urbanístico, com mais de 1,5 milhão de m² construídos em empreendimentos na cidade nos últimos 5 anos. Balneário Camboriú, junto com Itajaí e Itapema também nos arredores, são 3 dos 5 municípios brasileiros com o metro quadrado mais valorizado do país, de acordo com a FipeZap. Na cidade de Camboriú, um dos empreendimentos que teve uma valorização de cerca de 20% nos imóveis, nos últimos 12 meses, foi o Maldivas Tower. O empreendimento, da Boeira Construtora, hoje tem unidades que partem de R$ 498 mil e, em outubro de 2023, custavam em torno de R$ 390 mil.
O empreendimento, localizado a 10 minutos da Praia Central do município vizinho de Balneário Camboriú, já teve 65% das suas 50 unidades vendidas em um ano, o que reflete a busca por imóveis na região. As metragens dos apartamentos, no total, variam de 44,98m² até 155,13m² e o perfil dos compradores é variado.
“Os investidores têm observado o crescimento do mercado imobiliário de Camboriú, e muitos adquirem unidades com o objetivo de revender futuramente ou gerar renda com aluguel. Mas também há compradores que, considerando a supervalorização imobiliária de Balneário Camboriú, buscam imóveis em Camboriú, além do alto potencial de valorização, por conta da qualidade de vida, de preferirem uma região mais tranquila e cercada pela natureza além do padrão construtivo e valor mais atrativo. E, claro, o constante desenvolvimento urbano de Camboriú e obras que melhoram a infraestrutura agregam a este cenário, impulsionando a valorização dos imóveis”, afirma Reginaldo Boeira, presidente da Boeira Construtora.
O Maldivas Tower, com previsão de entrega para fevereiro de 2027, terá mais de 7.500m² de área construída, sendo 600m² de área de lazer, localizada no rooftop do empreendimento, que contará com piscina infantil, deck, piscina adulto, terraço, espaço gourmet, sacada, espaço beer, academia e brinquedoteca.
"Nosso compromisso com o alto padrão de acabamento é o que define cada empreendimento que entregamos ao mercado, o que também reflete em valorização. Trabalhamos com materiais e técnicas que elevam a experiência dos moradores, cuidando de cada detalhe para proporcionar qualidade e sofisticação. Nossa parceria com o escritório de arquitetura UNK Group, no Maldivas Tower, reforça essa visão. O projeto que eles desenvolveram junto com a Boeira Construtora incorpora o que há de mais moderno e inovador em design, agregando valor e exclusividade ao nosso empreendimento”, comenta Boeira.
Para os próximos anos, a construtora deve anunciar 3 lançamentos, em Camboriú e Balneário Camboriú, que seguem o mesmo padrão do Maldivas Tower e do Princess Tower entregue em 2023.