Blog Top Society - Karla Cruz

Psicologia positiva: ciência em busca da felicidade plena

03/07/2018    Karla Cruz

Percursor do assunto no Brasil ministra workshop em Florianópolis,  entre os dias 09 e 12 de julho.  
A busca pelo bem-estar e autoconhecimento é um dos movimentos de maior crescimento na sociedade contemporânea. Após um período de muito olhar para fora, homens e mulheres de todas as idades, buscam cada vez mais pela felicidade autêntica e busca pelo seu potencial. E é exatamente isto que o psicólogo Helder Kamei, referência brasileira em Psicologia Positiva, abordará no IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação, confirmado para os dias 09 a 12 de julho, em Florianópolis.
img/topsocie_blog/1477_post_6210.jpg

O evento, coordenado pela psicóloga Ana Paula  Wendt, é uma oportunidade de reconexão e equilíbrio entre corpo, mente e espírito em tempos de rotinas tão corridas. De acordo com a especialista, a Psicologia Positiva é um movimento científico que surgiu no Ocidente há apenas 18 anos, mas no Oriente já existia uma sabedoria milenar que nos deixou um legado de ensinamentos e práticas ancestrais para o alcance da felicidade genuína e da iluminação”, explica Ana. “A Psicologia Positiva é uma ciência que estuda felicidade e a excelência. O que o ser humano possui de melhor e o que há de melhor na vida dele como  alegria, gratidão, esperança e todos os estados mentais positivos”, completa Kamei.
img/topsocie_blog/1477_post_13769.jpg

No programa do workshop, Helder Kamei abordará conceitos presentes nos dias atuais, mas de forma prática, como Mindfullness e meditação. “Estas práticas de origem milenar, mas desprovidas de qualquer caráter religioso são estados da mente. Momentos para colocar o foco no presente, em um estado de atenção plena e que reconhecidamente trazem benefícios para a saúde”, explica
Heartfullness
Um dos maiores erros da sociedade contemporânea é achar que a felicidade pode ser comprada e que pode ser vivida com a presença de bens materiais. Mas a verdadeira felicidade é um sentimento muito mais profundo, que transcende estas posses. E foi pensando nisto que o psicólogo Helder Kamei começou a desenvolver a técnica de “Heartfullness”, que em tradução livre significa “Coração Pleno”. “Trata-se de meditações que visam encher nosso coração com sentimentos e emoções positivas. Assim é possível aprimorar os relacionamentos e compartilhar sentimentos como amor, gratidão, e alegria”, explica.
Todas as práticas ensinadas neste Workshop fazem parte do Programa de Meditação da Felicidade Autêntica, um programa desenvolvido por Helder Kamei para ajudar as pessoas a realizarem a Tríade da Felicidade, ou seja, para percorrer os 3 caminhos que levam à Felicidade Autêntica segundo a Ciência da Psicologia Positiva. As inscrições para o IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação podem ser feitas através do site www.sympla.com.br.
 Sobre Hélder Kamei
Psicólogo, mastercoach e mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). É fundador do Instituto FLOW de Psicologia Positiva, Coaching e Liderança. É Presidente da APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina). Autor do livro Flow e Psicologia Positiva: Estado de fluxo, motivação e alto desempenho, e coautor do livro Psicologia Positiva: Teoria, Pesquisa e Intervenção. Trabalhou durante seis anos como pesquisador em Ciências do Bem-Estar na Natura.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página