Blog Top Society - Karla Cruz

Alunas do IMB fazem Intercâmbio em Milão

02/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1475_post_3872.jpg
Melina dos Santos Ferreira, Elita Sabrina Massaneiro Grein, Cristiane Vila Nova, Brunah Michieletto de Murad Kfuri, Jessica Fernanda de Souza Pereira
Escola de moda de Brusque enviou 5 alunas para encerrarem o curso de estilismo na Itália
 
A capital mundial da moda, Milão é o sonho de consumo de muitos estilistas. A cidade cosmopolita e vibrante, é um centro irradiador de moda e desing. Sede do Istituto di Moda Burgo e destino de 5 estudantes brasileiras que irão terminar o curso de estilismo por lá. “É um sonho realizado. Estou ansiosa em desfilar minhas criações em Milão”, afirma a aluna Élita Sabrina Massaneiro Grein, uma das alunas do Istituto di Moda Brugo Brasil, com sede em Brusque.

As alunas ficarão 30 dias na Itália, estuando e interagindo com tudo que envolve o universo da moda. “O intercâmbio para Milão faz parte do curso de estilismo e os alunos vão para lá para serem avaliados, para apresentarem seus trabalhos”, explica a Diretora da escola no Brasil Daniela Colzani.

O curso de estilismo tem 1.120 horas/aula e ao final do curso, os alunos fazem o intercâmbio, onde levam duas peças para que uma seja escolhida para participar do desfile, que reúne alunos de diversos países onde o IMB tem filiais. “Está é nossa primeira turma que vai para o intercâmbio e estamos muito felizes de concluírem o curso e terem esta oportunidade incrível”, comenta Daniela.

Na etapa final do curso em Milão os alunos têm 90 horas/aula, com professores da sede italiana. “Esta oportunidade de ir para Milão foi uma das coisas que mais me atraiu no curso de estilismo.  Será com certeza uma experiência inesquecível, que me trará uma visão profissional diferenciada”, fala entusiasmada Élita, que vai acompanhada das colegas Melina dos Santos Ferreira, Cristiane Vila Nova, Brunah Michieletto de Murad Kfuri e Jéssica Fernanda de Souza Pereira.

O IMB no Brasil, oferece uma gama de cursos e neste semestre quem se matricular até o final do mês de julho terá 10% de desconto no valor da matrícula nos cursos anuais e valores promocionais para cursos breves (manual e digital) e modelagem na Audaces.
 
O IMB Brasil
Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou a primeira filial Brasil com a coordenação da premiada estilista Daniela Colzani. A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do País, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página