A
Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, acaba de
renovar o patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o
próximo ciclo de quatro anos, com aporte que soma cerca de R$ 100 milhões, para
investimento na plataforma seleções, com ações de marketing e lançamento de
produtos.
A
movimentação acontece alinhada à chegada de Dorival Júnior, novo técnico da
Seleção Brasileira, vislumbrando um novo ciclo promissor de trabalho.
João
Adibe Marques, presidente da Cimed, chegará em Londres nesta sexta-feira (22),
para a assinatura do contrato e para acompanhar o jogo da seleção brasileira
contra a Inglaterra, no sábado (23).
“A
Cimed é uma grande incentivadora do esporte nacional e apoiadora da Seleção,
que simboliza uma das grandes paixões do brasileiro, o futebol. Decidimos
renovar essa parceria porque vemos esse novo ciclo do time, com otimismo, com a
chegada do técnico Dorival Jr. O futebol é muito mais do que ganhar ou
perder. É sobre a nossa cultura e a conexão entre as pessoas. Isso diz muito
sobre o DNA da Cimed, de apoiar nossos parceiros e clientes em momentos de
glória e de desafios, é sobre acreditar”, explica João Adibe.
"Estamos
felizes em renovar o contrato com mais um importante parceiro que é a Cimed,
nessa nova fase do futebol brasileiro e da Seleção. Seguir com uma empresa como
a Cimed ao lado da CBF mostra a seriedade do trabalho que vem sendo
desenvolvido pela entidade e na Seleção Brasileira", afirma o presidente
da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Na
ocasião, a companhia também lançará uma edição limitada do hidratante labial
Carmed, marca líder no país, em collab com o mascote Canarinho. O produto, além de ser uma homenagem à seleção
brasileira, tem como objetivo engajar novamente os brasileiros na paixão pelo
futebol nacional. O Carmed Canarinho será distribuído para o público de todos
os jogos da seleção no Brasil ao longo de todo o ano. Serão cerca de 50 mil
unidades disponibilizadas por jogo. O produto não será comercializado.
A
Cimed é patrocinadora da CBF desde 2015 e tem uma extensa trajetória de apoio
ao esporte, como estratégia para reforçar sua missão de incentivar a saúde e o
bem-estar.
Sobre
a CIMED
A
Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45
anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e
independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição
nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando
presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em
segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de
prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem
mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado
em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da
companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de
distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras
do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol.