Blog Top Society - Karla Cruz

30ª Festa Nacional do Pinhão

24/05/2018    Karla Cruz

Rainha e princesas visitam criadora das faixas da realeza nos últimos 25 anos
img/topsocie_blog/1413_post_9415.jpg
img/topsocie_blog/1413_post_11881.jpg
img/topsocie_blog/1413_post_14649.jpg
Rainha Andressa e princesas Ellen e Caroline visitam Sônia de Lucena Maggi, a criadora das faixas das realezas das Festas do Pinhão
Por volta das 10h de sexta-feira (18 de maio), dona Sônia de Lucena Maggi (81 anos) abre a porta da cozinha da sua casa para receber a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto. A realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão traja as roupas de passeio e as três faixas produzidas pela estilista. Das trinta edições da Festa Nacional do Pinhão, essa é a vigésima quinta participação de Sônia na produção das faixas. As primeiras faixas foram feitas para a realeza de 1996, representada pela Rainha Ketrin Gisele Pereira e as Princesas Franciele Garcia Paes e Carla Fernandes Carvalho.

Dona Sônia conta que a vida na arte de bordados e costuras começou aos 18 anos de idade, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, a sua cidade natal. “Eu inverti os números, comecei aos 18 e continuo aos 81 produzindo com a alegria que eu tive ao passar do rio Pelotas pra cá”, comenta.

Sobre a visita da realeza 2018, ela comenta que foi a primeira vez em 25 anos de serviços prestados para a Festa do Pinhão que Rainha e Princesas estiveram na sua casa. “Fico honrada e agradecida com a visita. Entendo que esse tipo de retribuição é importante não só para valorizar nosso trabalho, mas para manter viva uma história que ajudo a fazer”, diz.

Para a rainha Andressa, a história de dona Sônia é tão importante quanto a de outros personagens da Festa do Pinhão. “Aprendemos muitas coisas com a dona Sônia, e a história dela se assemelha a da dona Adelma Paim que também visitamos. Não se trata de visitas para promover nossos eventos, mas sentimos que pessoas como essas senhoras merecem muito reconhecimento e aplausos por tudo o que fazem pela nossa cidade”, enfatiza.
 
Fotos: Fabrício Furtado
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página