Blog Top Society - Karla Cruz

30ª Festa Nacional do Pinhão

14/05/2018    Karla Cruz

Faltam cinco dias para a abertura do Recanto do Pinhão e realeza intensifica agenda
img/topsocie_blog/1406_post_4573.jpg
img/topsocie_blog/1406_post_6737.jpg
img/topsocie_blog/1406_post_9032.jpg
Agenda intensa da realeza para divulgar além da Festa Nacional do Pinhão, o Recanto do Pinhão Aracy Paim e o Festival Sapecada
Os dias que antecedem a abertura do Recanto do Pinhão Aracy Paim estão sendo intensos para a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Cecatto. Na semana passada a comitiva esteve em Florianópolis, onde participou de sessão especial na Assembleia Legislativa (Alesc) a convite do deputado Gabriel Ribeiro, e em diversos veículos de comunicação. No sábado (12 de maio), foi a vez de a realeza visitar a Expocentro Curitibanos no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Foi recebida pela imprensa da cidade e pela rainha Amanda Moraes e as princesas Gabriela Lohn e Sabrina Bastos, a realeza 2018 da Expocentro.

A rainha Andressa comentou que a recepção da comunidade de Curitibanos não poderia ser melhor. “Curitibanos tem fortes laços com Lages, e a capacidade de acolher bem os turistas se assemelha a dos lageanos. Somos conhecidos por ser um povo receptivo em todo o país e a Expocentro mostrou isso para nós. Pretendemos seguir esse mesmo exemplo no Recanto do Pinhão e no Parque Conta Dinheiro”, ressalta.
Ainda na semana que passou, a comitiva da Festa Nacional do Pinhão também realizou visitas a algumas estruturas da prefeitura, entre elas, o Teatro Municipal Marajoara, Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages (FCL), setores administrativos da prefeitura, entre elas, o gabinete da prefeitura, onde tiveram uma conversa com o prefeito Antonio Ceron. Rainha e princesas também participaram da abertura oficial da 16ª Semana de Museus, no auditório da FCL, na sexta-feira (11 de maio).

Programação diária até o fim da Festa Nacional do Pinhão e visita para Adelma Paim
A segunda quinzena de maio já completa a agenda da realeza diariamente. A participação da rainha e princesas compreende visitas nos espaços de memória, Museus Thiago de Castro, Memorial Nereu Ramos, Museu Malinverni Filho - que têm programações para a Semana de Museus - e outros, instituições filantrópicas, como asilos e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).
Fato que ficou marcado em 2017, a visita da realeza à Adelma Paim, viúva do criador da Festa do Pinhão, Aracy Paim, também está no cronograma de atividades antes da abertura do Recanto do Pinhão, que está marcada para o dia 19 de maio (sábado), às 10h, na Praça João Costa. À participação da realeza também inclui passagens em todos os dias de Recanto.
Fotos: Nilton Wolff
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página