Blog Top Society - Karla Cruz

No mundo dos negócios é preciso ser visionário, diz especialista em empreendedorismo

10/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1401_post_13423.jpg

img/topsocie_blog/1401_post_8160.jpg
img/topsocie_blog/1401_post_1623.jpg
No mundo dos negócios é preciso enxergar além do óbvio. Essa afirmação foi feita pelo especialista em comércio eletrônico, empreendedorismo e marketing digital, João Kepler. O convidado do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) abriu o dia da programação do Conexão Serra falando sobre empreendedorismo. O evento, promovido pelo Núcleo de Tecnologia da Associação Empresarial de Lages (Acil), iniciou na quarta-feira (9) e segue até sábado (12), no Centro Serra.

Kepler deixa bem claro que inovação é muito mais do que tecnologia. O desafio atual é inovar, porque o mundo já é digital. Então, provoca a pensar em como competir, sobreviver e ser diferente nos negócios. “Eu não canso de falar, é preciso enxergar o que ninguém vê. Pensar como empreendedor, fazer pequenas mudanças com nada de investimento e obter resultado”, alerta.

Durante a palestra, o especialista mostrou vários exemplos de empresas e empresários que inovaram e estão fazendo sucesso. Como os criadores do aplicativo Hotel Quando. Eles perceberam a necessidade de pessoas que precisam se hospedar, mas que não querem pagar por uma estada de 24h, e de hotéis que tem quartos ociosos. “Com a plataforma, atenderam uma demanda fácil do mercado. Isto é inovação, encontrar soluções”, frisa.

Para inovar não importa a área de atuação. Kepler diz que todos precisam saber vender. “Quer ter sucesso, venda. Saiba fazer bem o seu trabalho e comunique da forma correta”.

O Sebrae, parceiro do evento, tem grande preocupação em levar conhecimento para os empresários como forma de ajudá-los a se tornarem mais competitivos e alerta para as mudanças que o mercado tem exigido.

“O Sebrae é um grande parceiro dos negócios. Nos preocupamos com a sobrevivência e a longevidade das empresas. Palestras como a do Kepler ajudam a nos mantermos conectados às transformações que o mundo vive”, afirma o coordenador do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página