Blog Top Society - Karla Cruz

Espetáculo inédito em Florianópolis revive parte da história da tenor Maria Callas

26/02/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1349_post_14807.jpg

Atriz Christiane Torloni é a estrela de “Master Class” que estará em cartaz nos dias 02, 03 e 04 de março, no Teatro Pedro Ivo.

Duas mulheres fortes, premiadas e extremamente talentosas.  Só esta combinação já é um dos pontos fortes da atual versão brasileira do espetáculo “Master Class”, escrita pelo norte americano Terrence MacNally e estrelado pela atriz Christiane Torloni. A montagem estará em cartaz pela primeira vez em Florianópolis entre os dias 02 e 04 de março, no Teatro Pedro Ivo.

O texto, um dos mais premiados espetáculos da Broadway, gira em torno das lendárias aulas magnas proferidas pela grande soprano Maria Callas no início dos anos 70, na Julliard School of Music de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos da mesma maneira enérgica com que os encoraja, confrontando os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis.

A versão brasileira é e retorna aos teatros brasileiros depois de temporadas de sucesso em São Paulo, em 2015, e no Rio de Janeiro, em 2016. A curta temporada foi interrompida devido as gravações da novela “Velho Chico”, da Rede Globo, na qual Torloni tinha um papel de destaque. Hiato este que trouxe ainda mais motivação à atriz para esta nova temporada. “ Foi uma temporada muito curta, um processo que ainda não tinha sido concluído, então esta nova circulação levará o espetáculo para outras 12 cidades brasileiras”, diz Torloni

“Master Class”, encenado pela primeira vez na Broadway em 1995, é um dos poucos espetáculos produzidos a alcançar enorme sucesso internacional, conquistando, dentre outros, o prêmio Desk Drama Award de ‘Melhor Espetáculo da Broadway’, além de três prêmios Tony Award, o Oscar do teatro americano. “O texto de Terrence é lindo, pois fala muito de superação, o que acaba motivando a plateia a a se apaixonar, a acreditar nos seus sonhos” destaca a atriz.
img/topsocie_blog/1349_post_3955.jpg
A montagem chega ao Brasil através da Maestro Entretenimento, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e patrocínio VIVO. Conta com a direção do encenador brasileiro José Possi Neto, sob a direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira, ambos à frente de um elenco formado por consagrados atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro: as sopranos/atrizes Julianne Daud e Paula Capovilla; o tenor/ator Fred Silveira, o ator e pianista Thiago Rodrigues, além dos cantores e atores Jessé Scarpellini e Raquel Paulin. A produção local é de Priscila Prade, da  Bricabraque Produções Culturais.

 
Sobre Maria Callas (1923-1977)

Foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos. Apesar de também muito famosa pela sua conturbada vida pessoal, principalmente devido ao seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela. 


O quê:  Master Class com Christiane Torloni
Quando: 02/03 às 21h; 03/03 às 21h; e 04/03 às 19h 
Local: Teatro Pedro Ivo -  Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Florianópolis
Ingresso: R$100,00 inteira / R$50,00 meia 
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 m
Telefone do teatro: (48) 3665-1630

 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página