A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do
Brasil, planeja expandir sua atuação. A empresa, que atualmente fabrica
produtos nas categorias de medicamentos, vitaminas e consumo (higiene e
beleza), se prepara para disputar o mercado de estética, com o lançamento da
marca MILIMETRIC PRO, que será vendida exclusivamente para profissionais, com
aplicação em consultórios e clínicas especializadas.
A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores
injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará
bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica. Nessa
empreitada, a CIMED está investindo cerca de R$ 50 milhões, e estabeleceu parcerias
na Coréia do Sul, país reconhecido mundialmente no mercado da beleza, para
desenvolver e fabricar os produtos. Toda a linha será importada do país
asiático, respeitando todos os padrões de qualidade farmacêutica da CIMED para
comercialização no Brasil.
Foram dois anos e meio de preparação e desenvolvimento da marca até o
lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento
da companhia em R$1 bilhão nos próximos 5 anos.
“A Cimed é uma empresa que respira seu propósito de levar saúde e
bem-estar para todos os brasileiros. E a partir de agora, o universo da
estética também faz parte do nosso dia a dia por meio da marca Milimetric,
criada para dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil. Toda a
jornada de Milimetric foi desenvolvida pensando em como apoiar empreendedores e
profissionais da área, vamos ter uma série de ações nesse sentido, que vão
muito além de um lançamento. Também buscamos os melhores parceiros do mundo
para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, explica João
Adibe Marques, Presidente da Cimed.
Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados
segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos
estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e
enfermeiros que possuem especialização em estética.
Além da linha profissional, a farmacêutica também lançará uma linha de
cuidados com a pele voltada para o consumidor final - o Milimetric Skincare. O
portfólio contará com cinco produtos e inclui cada etapa da rotina de cuidados
com a pele.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas,
com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente
brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce anualmente em
comparação ao mercado. Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%,
enquanto o mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no
catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas
atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além
disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e
medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São
Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo
fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central
e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar
com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é
uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção
Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um
verdadeiro sucesso nas redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto
esgotou nas farmácias e superou o faturamento de R$ 40 milhões. Com o
lançamento da marca MILIMETRIC PRO, a Cimed reafirma seu compromisso em levar
inovação, qualidade e saúde para os brasileiros, atendendo às necessidades do
mercado e buscando sempre o crescimento contínuo em diferentes segmentos da
indústria farmacêutica.