Blog Top Society - Karla Cruz

Fogo Simbólico dos Jasc é aceso em Brusque e está a caminho de Lages

25/10/2017   

Ato tem como objetivo unir Santa Catarina através do esporte
Uma solenidade marcada pela emoção e o resgate da tradição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Assim foi o acendimento do Fogo Simbólico dos 57º Jasc, na cidade de Brusque, na noite desta quinta-feira (19). O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora local dos Jogos, Juliano Polese participou do ato realizado no tradicional clube Bandeirante.
Brusque é a cidade onde os Jogos Abertos de Santa Catarina iniciaram. Em 1960 quando foi realizada a primeira edição do evento, que também marcava os 100 anos do município, o clube Bandeirante foi a sede da maioria das modalidades esportivas. “Estamos resgatando a tradição dos Jogos Abertos. Aqui tudo começou em um evento que reuniu diversas competições esportivas. Ficamos felizes de Lages neste ano ser a casa do esporte catarinense e de não deixar esta chama se apagar”, disse o prefeito de Brusque, Jonas Paegle.
O vice-prefeito Juliano Polese salientou que Lages tem uma responsabilidade muito grande na organização dos Jasc 2017. “Temos a certeza que vamos realizar um dos maiores Jogos Abertos. Esta será uma experiência inesquecível para atletas e toda comunidade”, disse.
Um dos momentos mais esperados da solenidade era o acendimento do Fogo Simbólico. Esta responsabilidade ficou a cargo do presidente da CCO local e vice-prefeito, Juliano Polese e do prefeito de Brusque, Jonas Paegle. Na sequência a pira dos Jogos Abertos foi acesa e o vice-prefeito passou para quatro atletas que defenderam Lages em diversas edições dos Jasc. Eles simbolizaram a saída da pira, com a chama dos Jogos, de Brusque e que deverá chegar em Lages para a abertura do maior evento esportivo do Estado.
Atletas que defenderam Lages
Participaram representando Lages os atletas Flavia Lucena Andreazza que participou de 13 edições dos Jasc, iniciando aos 13 anos, no ano de 1976 na cidade de Tubarão. André Vargas Andreazza. Ele participou de 13 edições da competição por Lages nas modalidades de basquete, vôlei e tênis de campo. Tendo conquistado uma medalha de ouro e duas de prata. Jamar Themoteo Silva, do basquete, foi eleito o melhor atleta dos Jasc de 1980 em Jaraguá do Sul. Conquistou também três medalhas de ouros, três pratas e um bronze em edições de Jogos Abertos. E Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão, atleta do basquetebol sendo campeão dos Jasc nos anos de 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1989 e 1990. Bicão também foi recordista de pontos nos Jogos Abertos com 112 pontos.
Fotos: Ari Junior
img/topsocie_blog/1280_post_14477.jpg
img/topsocie_blog/1280_post_5462.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página