Blog Top Society - Karla Cruz

2ª Festa da Primavera: dez dias de celebração no Alles Park em Pomerode

15/09/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12774_post_11889.jpg
O Alles Park, em Pomerode, está transformando os ambientes do parque para celebrar a chegada da estação mais colorida e charmosa do ano. É a 2ª Festa da Primavera, que acontece entre os dias 21 e 30 de setembro. Quem está com a visita programada para antes destes dias, já pode contemplar os cenários do parque temático enfeitado com flores e borboletas, que é o tema da festa deste ano.
 
Durante dez dias, toda a magia e beleza da primavera vão contagiar os visitantes. Logo na entrada, o letreiro Alles Park está com a cara da estação, assim como os jardins e as atrações que ganharam uma decoração especial, que foi toda feita pela equipe do parque temático. O Karussel, único carrossel feito em madeira no Brasil, está com arranjos de flores na parte de cima e nas laterais, deixando a atração que encanta crianças e adultos, ainda mais alegre.
 
Esse é o segundo ano que o parque prepara a festa para celebrar a primavera.
 
“É uma estação tão encantadora, que o Alles Park tinha que trazer algo bem especial para receber nossos visitantes para comemorar a Primavera. Preparamos tudo com muito carinho, para que os visitantes possam viver uma experiência a mais no parque temático”, conta Fernanda Brandes de Athayde, coordenadora de decoração e eventos do Alles Park.
 
Mostra e Feira de Orquídeas
 
Os amantes e colecionadores de orquídeas terão mais um motivo para visitar a Festa da Primavera. O Alles Park convidou o Círculo de Orquidófilos para participar com uma Mostra e uma Feira de Orquídeas. O grupo é formado por 16 famílias de Pomerode e Blumenau, que vão levar ao parque suas plantas em floração.
 
“Toda mostra de orquídeas é uma surpresa, pois vamos adquirindo novas plantas e só saberemos de sua beleza quando chegar a sua primeira floração. Ficamos muito felizes com essa parceria com o Alles Park, porque amamos a natureza e é uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho”, ressalta a presidente do Círculo de Orquidófilos, Magrit Mandel.
 
Além de apreciar as várias espécies, entre elas Cattleyas Intermédias, Paphiopedilum, Oncidiuns e Híbridas, os visitantes também vão poder comprar as orquídeas.
 
Festa da Primavera com cultura germânica
 
O parque abre todos os dias a partir das 10 horas da manhã, e a programação da Festa da Primavera, sempre às 13h30, a partir de 21 de setembro. No primeiro dia, quem levará a animação ao parque será a banda Emma Drauff Musikanten. Um café para a Terceira Idade, um workshop de plantas medicinais, também estão marcados para a abertura para que os visitantes celebrem a chegada da primavera de uma maneira especial. Já as crianças poderão participar da Oficina de Pintura Facial todos os dias do evento. As bandas Musical Zilertal, Os Fritz, Blass Musik, e o Grupo Alpino Germânico também participarão da Festa da Primavera, do Alles Park.
 
Passaporte com desconto
 
O passaporte para o Alles Park pode ser adquirido com desconto no site www.allespark.com.br, com no mínimo 24 horas de antecedência. Compra on-line para uso no mesmo dia, tem valor de bilheteria. O parque abre de quinta a domingo, a partir das 10 horas da manhã.
 
Mais informações sobre horários de funcionamento e valores de passaportes, é só acessar o site do Alles Park.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página