Blog Top Society - Karla Cruz

Enchentes históricas em Blumenau são tema de exposição fotográfica no Norte Shopping

20/07/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12405_post_9661.jpg
No mês de julho, uma das maiores tragédias da história de Blumenau completa 40 anos. A enchente de 83, como é conhecida, resultou em mortes e milhares de desabrigados.
 
Outra catástrofe que atingiu Blumenau e o Vale do Itajaí, completa 15 anos em novembro. A enchente de 2008 provocou inundações e deslizamentos de terra que deixaram vários bairros e comunidades ilhadas, sem energia elétrica e água potável.
 
E para recordar as datas marcantes na história da cidade, apresentar as dificuldades vividas na época e trazer à tona os aprendizados e reflexões acerca das cheias, o Norte Shopping recebe, a partir desta quinta-feira, 20, a exposição 'A força da superação', com registros fotográficos da época das enchentes, organizada pela Defesa Civil de Blumenau.
 
img/topsocie_blog/12405_post_4830.jpg
img/topsocie_blog/12405_post_7445.jpg
img/topsocie_blog/12405_post_3265.jpg
A exposição segue até segunda-feira, 24, em frente à Renner, durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.
 
Julho Laranja
 
A exposição faz parte das ações do movimento Julho Laranja, mês de prevenção a desastres, organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa do Cidadão.
 
Além da exposição com imagens das enchentes marcantes da história da cidade, a Defesa Civil também realizou o tradicional simulado de evacuação dos educandários do município e visita técnica da equipe para averiguar as barragens nas cidades de Taió e Ituporanga.
 
Outras ações ainda ocorrem durante o mês de julho, como treinamento a servidores, capacitação, trilha guiada ao Parque das Nascentes, além da campanha de doação de sangue, que perdurará durante todo o mês.
 
Exposição fotográfica de enchentes históricas de Blumenau 
Quando: 20 a 24 de julho 
Onde:  Norte Shopping, em frente à Renner 
Quanto: Exposição gratuita 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página