Blog Top Society - Karla Cruz

fotógrafo brasileiro faz sucesso pelo mundo transformando aves em "modelos"

01/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12051_post_11095.jpg
Com mais de 25 anos de carreira, o fotógrafo curitibano Nuno Papp se consolidou como um dos grandes nomes do mercado publicitário nacional. Suas fotografias já foram destaque em campanhas para grandes marcas, como O Boticário e Banco do Brasil, e também estamparam anúncios premiados em festivais em Cannes, Nova York e Buenos Aires. Agora, Nuno tem conquistado o mundo de uma maneira bem inusitada: levando aves para seu estúdio na capital paranaense e transformando-as em “modelos”.
 
Em “The Food Project", Nuno apresenta retratos impressionantes das aves que ele cria em sua chácara, na cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, tendo como propósito promover a valorização dos animais e estimular uma reflexão sobre nossa relação com a comida que consumimos. “O projeto também lança um olhar crítico sobre seu próprio trabalho na indústria da moda e beleza, desafiando os espectadores a questionarem os padrões estabelecidos e a forma como valorizamos a estética em detrimento de outras questões essenciais”, destaca o fotógrafo.
img/topsocie_blog/12051_post_9484.jpg
img/topsocie_blog/12051_post_11936.jpg
Em sua chácara, Nuno tem a oportunidade de realizar uma verdadeira imersão na natureza, criando animais e absorvendo a serenidade do campo. Essa vivência poderosa é o que enriquece sua arte, influenciando seus projetos e conferindo uma autenticidade única. Obviamente, toda a criatividade e a excelência do trabalho do fotógrafo resultaram em um projeto único, intenso e que não passou despercebido.
 
O “The Food Project” está conquistando o Planeta, e desde o ano passado tem sido selecionado para importantes eventos da fotografia mundial. No último mês de maio, por exemplo, as aves de Nuno ganharam destaque no Kolga Festival, realizado no MOMA Tbilisi, em Tbilisi, na Geórgia. Esse é o maior festival de fotografias do Cáucaso, famosa região que engloba parte da Europa Oriental e da Ásia Ocidental, entre o mar Negro e o mar Cáspio.
img/topsocie_blog/12051_post_9415.jpg
 
Além disso, nos últimos meses, o “The Food Project” foi selecionado para o famoso Meeting Fotofest, evento que reúne em Houston, nos Estados Unidos, fotógrafos e curadores de todos os cantos do mundo; e estampou, no último mês de janeiro, a capa da revista Fotomagazin, de Hamburgo, na Alemanha, uma das grandes referências da fotografia mundial. Com a relevância internacional do trabalho, Nuno difundir de forma muito intensa imagens que capturam de maneira bem peculiar a essência e a beleza do mundo animal, provocando reflexões e desafiando convenções.
 
“O ‘The Food Project’ é um projeto que me orgulha muito, principalmente por gerar uma onda de discussão muito interessante sobre o papel dos animais e da alimentação em nossas vidas, cumprindo sua função artística e social. Fico muito satisfeito com a repercussão positiva ao redor do mundo, indo muito além daquilo que eu realmente imaginava”, completa o fotógrafo. Na sequência, o material do “The Food Project” vai integrar, também, um fotolivro com receitas especiais, desenvolvidas pelo profissional, que também é apaixonado por gastronomia.
 
Para mais informações sobre Nuno Papp, acesse os perfis oficiais do profissional no Instagram (@nunopapp.art e @nunopapp_fotografias).
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página