Blog Top Society - Karla Cruz

Semana do MEI começou hoje, 22, em Blumenau

22/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11949_post_12358.jpg
A Semana do MEI desempenha um papel fundamental no estímulo e fortalecimento do empreendedorismo em Blumenau, visto que somente nos últimos três anos, a Praça do Empreendedor, localizada no Shopping Park Europeu, já realizou mais de 200 mil atendimentos, sendo mais de 37 mil de janeiro a março deste ano.
 
Neste ano o evento que tem a duração de cinco dias, terá início no dia 22 de maio, às 14 horas, e se estenderá até o dia 26 de maio, com uma programação completa para os empreendedores da região.
 
“É a oportunidade de fazer consultas, tirar dúvidas, realizar os processos de abertura de uma empresa (formalização), emissão de guia do MEI, entrega da Declaração Anual do MEI, além de emissão de NFSE-e e parcelamento de débitos”, comenta Marcos Freitas, superintendente do Shopping Park Europeu Blumenau.
 
Os interessados em participar da Semana do Empreendedor podem comparecer à Praça do Empreendedor nos horários indicados para desfrutar das consultorias, capacitações e atendimentos disponíveis de forma gratuita.
 
Programação completa
 
Durante a semana, a Central de atendimento presencial da Praça do Empreendedor, no Shopping Park Europeu, fará parte da programação com algumas atividades. Nos dias 22, 24 e 26 de maio, os empreendedores poderão contar com o atendimento especializado do Sebrae/SC, que oferecerá consultorias individualizadas e capacitações sobre a Nota Nacional. Os horários de atendimento serão das 9h às 17h.
 
Já nos dias 22, 23 e 24 de maio, a Unisociesc estará presente na Praça do Empreendedor para oferecer serviços específicos aos microempreendedores individuais (MEIs). Serão realizadas declarações de recebimento e processamento de débitos. O horário de atendimento será das 19h às 21h30.
 
“A cidade de Blumenau possui um ecossistema empreendedor vibrante, com uma forte cultura de inovação e apoio ao empreendedorismo e a Semana do Empreendedor busca estimular justamente esse potencial da região, fornecendo suporte técnico, informações relevantes e oportunidades de capacitação para os empresários locais”, expressa Freitas.
 
Os interessados em participar da Semana do Empreendedor podem comparecer à Praça do Empreendedor nos horários indicados para desfrutar das consultorias, capacitações e atendimentos disponíveis.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página