Blog Top Society - Karla Cruz

Artista paranaense expõe na Serra Catarinense

17/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11911_post_11142.jpg
Depois do sucesso de público e de crítica da exposição “Máquinas de Guerra de Leonardo Da Vinci”, a Galeria de Arte da Villa Francioni anuncia mais um evento que promete movimentar a Serra catarinense: o artista Luiz Arthur Montes Ribeiro lança “Borboletas Aladas e seus jardins imaginários”, no dia 20 de maio, às 15h. As obras poderão ser vistas até o dia 10 de julho, de forma gratuita, diariamente, incluindo feriados, das 10h às 17h.
img/topsocie_blog/11911_post_8148.jpg
 
Montes Ribeiro apresentará 20 obras, quase todas de grande porte. Araucárias, borboletas e jardins coloridos formam a mostra comemorativa dos 32 anos de artes visuais do artista paranaense, nascido em Ponta Grossa e radicado em Curitiba.
img/topsocie_blog/11911_post_4048.jpg
img/topsocie_blog/11911_post_10075.jpg
 
Suas obras são conhecidas pela explosão de cores, característica marcante de toda a sua trajetória artística, iniciada aos 13 anos. Ele transita com facilidade entre a figuração, abstração, performance, instalações e objetos. Explora as cores e as formas, numa alusão ao amor, à vida e ao bem-viver.
 
Segundo o curador Edson Machado, “a Galeria VF, mais uma vez, traz a arte contemporânea para o Estado de Santa Catarina, com inovação pictórica e colorista de um grande artista”. A Presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni, Daniela Freitas, destaca a sintonia da temática desta exposição com os pilares da vinícola,  inspirados pelo seu fundador Dilor Freitas: “Celebrar a vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com muito amor e arte. As experiências da vida, os sonhos, a liberdade e a alegria de viver são festejados nesta exposição regados aos premiados vinhos finos da VF”.
 
Exposição “Borboletas Aladas e seus jardins imaginários”, de Montes Ribeiro
Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC
Abertura 20 de maio de 2023, às 15h. Poderá ser visitada até 10 de julho de 2023, diariamente, incluindo feriados, das 10h às 17h.
Evento gratuito

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página