Blog Top Society - Karla Cruz

Grande Florianópolis na rota dos eventos esportivos

17/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11906_post_12725.jpg
A Grande Florianópolis entrou oficialmente para o circuito das grandes competições esportivas. Prova disto é que, a capital catarinense está entre os destinos mais desejados para a realização de eventos desportivos nacionais e internacionais. Tanto que, além de ser a cidade-sede de quatro grandes eventos do calendário brasileiro de ginástica, a cidade este ano também foi escolhida para receber duas etapas da 21ª edição do Ironman Brasil 2023. 
 
Mas não para por aí. A capital catarinense também é responsável por promover grandes encontros de atletas, em competições de natação em mar aberto, surf e corrida. Como é o caso da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry, que está em sua 18ª edição e será realizada no dia 21 de maio. 
img/topsocie_blog/11906_post_11169.jpg
As estruturas montadas para sediar as competições movimentam diversos setores da economia, sendo que o setor de serviços, como hotelaria e alimentação, é um dos mais beneficiados. 
 
img/topsocie_blog/11906_post_1238.jpg
“Os hotéis no centro de Floripa têm registrado bons índices de ocupação. Atualmente o segmento tem conseguido bater os índices até de 2019, o que desperta o otimismo dos empresários do ramo. E muito disso é reflexo também desse crescimento na realização de eventos esportivos na região”, pontua Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes. 
 
O segmento está tão aquecido que, para fidelizar este tipo de público, muitos empreendimentos se preparam para oferecer um atendimento diferenciado. Como no caso do Faial, que em dias de prova começa a servir o café da manhã pelo menos duas horas antes do horário normal. E, na noite anterior à competição, disponibiliza um cardápio especial para o jantar, aberto ao público, à base de massas, caldos e carnes. Menu que leva em consideração a dieta dos atletas e, assim, não compromete o desempenho deles durante a competição.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página