Blog Top Society - Karla Cruz

Uma experiência que vai além da boa mesa

11/05/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11852_post_563.jpg

Cheg Fabio Espinosa


Novo chef, novo cardápio e uma programação que vai muito além da boa mesa. A partir desta semana o chef Fabio Espinosa – Cauim Praia, assume a cozinha do restaurante da empresária e top model Fernanda Motta, o Fiori, que fica no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa na capital. O novo menu terá uma pegada mais mediterrânea com um toque de contemporaneidade. 

img/topsocie_blog/11852_post_5486.jpg

img/topsocie_blog/11852_post_9128.jpg

Sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, como ostras, mariscos, berbigões, camarão carabineiro, bottarga, lula, polvo, lagosta serão as estrelas da mesa.

Dois modelos de eventos mensais prometem somar à experiência gastronômica do restaurante que já é um charme por si só – sem contar a vista para o pôr-do-sol da parte oeste da ilha. Sempre na primeira quinzena de cada mês acontece o “Fiori Convida”, quando o chef Fabio Espinosa receberá grandes nomes da cozinha nacional, para juntos criarem um menu exclusivo a quatro mãos. No dia 17 de maio, quarta-feira, a primeira edição do evento acontece com ninguém menos que Janete Borges, chef do Sushi Nipo e participante do Programa Mestre do Sabor

Já na segunda quinzena de todo mês será a vez do “Fiori Jazz”, quando artistas locais de renome nacional farão a trilha sonora do fim de tarde, unindo a experiência gastronômica do chef Fabio Espinosa com o bom gosto musical. O primeiro Fiori Jazz acontece no dia 26 de maio, sexta-feira, com a cantora catarinense Flora Cruz, participante do The Voice Brasil. 

O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente. Fica no Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa. Agora no outono inverno estará aberto de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.

Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa ou pelo 48 2012 0174






Crédito Divulgação: Adriel Douglas

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página