Blog Top Society - Karla Cruz

Quanta Previdência realiza o lançamento do plano Cooprev

08/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11797_post_14558.jpg
Os trabalhadores brasileiros nunca se preocuparam tanto com o futuro como nos últimos cinco anos. Quando falamos “futuro”, leia-se previdência, ou melhor, leia-se a tão sonhada aposentadoria, coisas que até pouco tempo pareciam uma condição natural e certa para a grande maioria.
 
O fato é que os tempos mudaram, a fragilidade dos regimes públicos de previdência foi exposta e isso trouxe para nossas vidas um grande mar de incertezas. Nesse contexto, investir em previdência privada deixa de ser uma mera opção e ganha papel fundamental no planejamento de vida. Não por acaso, no mundo corporativo o plano de previdência privada é hoje um valioso benefício que não só promove engajamento como pode ser decisivo na hora de captar novos talentos.
 
De olho neste cenário e com quase 20 anos de experiência no mercado, é que a Quanta Previdência, uma empresa do segmento de previdência complementar que nasceu da essência cooperativista, a Unicred, e que atualmente, administra mais de 5 bilhões em ativos e mais de 170 mil pessoas, acaba de lançar seu mais novo produto, o Plano Cooprev.
 
A cerimônia de lançamento aconteceu na última quinta-feira, 4, durante a primeira edição do Quanta Summit, em Florianópolis. O evento contou com a presença de mais de 50 instituidoras e 400 pessoas envolvendo representantes de novos sistemas cooperativos, autoridades do mercado de previdência, empresários, presidentes e diretores das principais cooperativas do país, além de influenciadores de mercado.
img/topsocie_blog/11797_post_1541.jpg
 
Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo da Quanta, Dr. Carlos  Gilberto Crippa, o plano Cooprev surgiu após uma revisão do papel da empresa no mercado e a busca pela qualidade da longevidade da população. "Pensar em longevidade significa pensar em qualidade de vida e foi assim que desenvolvemos este produto capaz de oportunizar acesso à previdência privada para colaboradores de empresas ligadas aos sistemas cooperativos. Criamos um produto pensando nos colaboradores, nos empresários e também na sociedade, pois impacta a todos de forma significativa".
 
Cooprev: a previdência corporativa do Brasil
 
Com a missão de transformar a previdência corporativa no Brasil, o plano Cooprev é um plano de previdência complementar fechado, não possui finalidade lucrativa e foi criado com base na filosofia cooperativista. Isso significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários.
 
De acordo com a CEO da Quanta, Denise Maidanchen, o plano Cooprev é resultado de muito estudo, pesquisa e coragem para inovar neste ecossistema. "Nós queremos revolucionar a previdência corporativa do país e por isso, criamos uma solução completamente diferente do que existe no mercado. Não apenas porque tem taxas mais baixas ou amplas vantagens financeiras, mas principalmente porque está ancorada num intenso processo educacional, capaz de mudar o comportamento das pessoas quanto ao seu futuro. O nosso trabalho a partir de agora é conectar com as empresas para que juntos possam enxergar e apresentar novos futuros aos seus colaboradores", salienta Denise.
 
Graças à parceria com o Sistema Unicred, que é instituidor do plano, a modalidade dispõe de vantagens que só o cooperativismo proporciona, como a taxa administrativa de 0,45% ao ano e a isenção da taxa de carregamento. Estamos falando de liberdade financeira a partir de um planejamento financeiro completo: isso inclui planejamento para aposentadoria, planejamento tributário e planejamento sucessório.
 
Para Luis Marcondes Martins, Presidente do Conselho da Associação das Entidades de Previdência Privada Complementar Fechada (ABRAPP), o plano será uma referência para o mercado. "O plano Cooprev é fruto de um processo de reinvenção do mercado, sempre em busca de criar e gerar novas soluções. Os profissionais foram visionários e guiados pela força do cooperativismo instituíram um grande plano de previdência complementar fechada que com certeza irá mudar o ecossistema a partir de hoje".
 
Saiba mais sobre o Cooprev, acesse: https://www.quantaprevidencia.com.br/home/cooprev
 
Fotos: José Somensi
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página