Blog Top Society - Karla Cruz

Aumento na procura pelo italiano faz KNN anunciar novo curso em mais de 650 escolas do país

02/05/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11746_post_5601.jpg
Para atender o aumento na demanda, sendo que 15% dos brasileiros têm descendência italiana e à instalação de grandes empresas desta nacionalidade no Brasil, a KNN, uma das cinco maiores redes de escolas de idioma no país e referência no ensino do inglês, acaba de anunciar que o curso de italiano estará disponível em todo o país.

Maio, 2023 - Com a maior comunidade de descendentes italianos do mundo, estima-se que 15% dos brasileiros sejam ítalo-descendentes. Isso justifica, em parte, o aumento do interesse pelo aprendizado do italiano no país. Outro fator é a instalação de grandes empresas italianas em território nacional. Segundo dados da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), cerca de mil empresas da Itália possuem sede no Brasil e geram mais de 150 mil empregos diretos. Para atender o aumento na demanda, a KNN, uma das cinco maiores redes de escolas de idioma no país e referência no ensino do inglês, acaba de anunciar o curso de italiano em mais de 650 escolas.

"Além do fator demanda, o que nos motivou a ensinar o italiano foi o fato de que a KNN é uma empresa inquieta. Já estávamos tendo bons resultados com o alemão, francês e espanhol, então percebemos que precisávamos ir além. A metodologia KNN foi desenvolvida para que possamos trabalhar com todos os idiomas da mesma forma, aplicando os mesmos métodos em diferentes idiomas, mas sempre respeitamos as particularidades de cada língua”, explica o CEO da KNN Reginaldo Boeira. A metodologia da KNN é um dos grandes diferenciais da rede. Criado por Boeira, especialmente para ensinar nativos do idioma português a aprenderem uma nova língua, o método respeita as individualidades de cada aluno. 
O italiano estará disponível nas mais de 650 unidades espalhadas pelo país, mas a previsão é que as cidades da Região Sul e Sudeste tenham uma maior procura. “Acreditamos que nessas duas regiões o italiano terá uma maior aceitação, principalmente, por terem mais empresas desta nacionalidade e também mais descendentes de imigrantes”, justifica Boeira. A primeira turma do novo curso foi em Cascavel, no Paraná, e as aulas tiveram início no final de março. Nas outras unidades, as turmas já estão sendo montadas.
Sobre a KNN
Fundada em 2014 na cidade de Balneário Camboriú/SC, a KNN possui mais de 650 unidades em operação no Brasil, além de mais de 200 escolas já negociadas e com previsão de inauguração nos próximos 12 meses. Atende cerca de 180 mil alunos e está presente em mais de 550 cidades, em todos os estados brasileiros. Em 2023, foi eleita a 33º maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português. Foi a escola de idiomas oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e a única do setor a apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Mais informações: www.knnbrasil.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página