Blog Top Society - Karla Cruz

Casa noturna de Blumenau comandada por mulheres é destaque na região

02/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11750_post_1386.jpg
Fazer do limão uma limonada. O ditado popular pode estar até um pouco gasto, mas cai como uma luva na história das sócias Vânia Uller, 39 anos, e Maria Lurdes Kienen, 64 anos, que enfrentaram desafios e superaram uma série de dificuldades para levantar um projeto ousado: uma casa noturna com entretenimento de qualidade e atendimento de excelência para Blumenau e região. Assim nasceu o Verdant Music Bar. 
 
O projeto nasceu após os planos de Vânia de morar fora do país serem frustrados por dificuldades além do alcance. Depois de passar por processos burocráticos, solicitar vistos, pedir demissão e vender tudo o que tinha, a viagem não deu certo e a empresária teve que repensar os rumos da vida. Como sempre foi uma “festeira profissional’, ela decidiu unir diversão com trabalho e acabou encontrando uma vocação.
 
“Tentei ser sócia de uma casa (noturna) e não deu certo, então surgiu a ideia de abrir a minha. Chamei minha ex-patroa para ser minha sócia e ela topou”, relembra Vânia. “Parece estranho uma mulher de 64 anos se tornar sócia de uma casa noturna, mas fui porque conhecia a idoneidade da Vânia, que já tinha sido minha funcionária, e abracei a ideia para diversificar o meu segmento de mercado. E posso afirmar que foi uma excelente escolha”, complementa Lurdes.
 
Transição e exigência
 
Com o acordo fechado, Vânia deixou de vez o ramo têxtil (ela é modelista de formação) e passou a se dedicar integralmente ao projeto Verdant. Todas as decisões foram tomadas em conjunto pela dupla, da escolha do espaço ao formato de atendimento, Vânia conta que desde o início ela sabia o que queria e, principalmente, o que não queria.
 
“Queríamos um espaço amplo, sem divisórias, em um bairro estratégico para alcançar clientes da região. Sobre a decoração e a estrutura, como ‘frequentadora de baladas’, eu sabia muitas coisas que me incomodavam nas casas noturnas, então usei essas ideias, procurei muita informação e passei para a nossa engenheira para colocarmos tudo em prática. E até hoje a cada mês que passa ainda mudamos e aperfeiçoamos ainda mais”, afirma.
 
Um dos postos de destaque da casa é o atendimento, sempre elogiado pelos clientes e um motivo de orgulho para as gestoras do negócio - que afirmam ter sido difícil chegar a um bom nível de excelência. O nome do espaço também foi escolhido para demonstrar a aposta das empreendedoras em um projeto forte.
 
“Vi numa série, ‘O Arqueiro’ e fui procurar o significado de Verdant: verdejante, prosperidade, algo que prospera. O verde é associado a vários elementos: esperança, liberdade, saúde, vitalidade e relaxamento, e também está relacionado à riqueza e ao dinheiro”, explica Vânia.
 
Dificuldades e desafios
 
Mesmo após superarem as dificuldades de empreender e levantar um negócio do zero, as sócias precisaram passar por mais um desafio: a pandemia de coronavírus. A casa foi inaugurada duas semanas antes do fechamento geral determinado por conta da propagação do vírus e as sócias precisaram buscar formas de manter o negócio.
 
Após o primeiro momento de fechamento geral, elas adaptaram a casa para poder funcionar dentro das possibilidades permitidas.
 
“Pelo espaço amplo que podia distanciar as mesas começamos a nos destacar e ficamos conhecidas na cidade. A casa não dava lucro na pandemia, mal dava para pagar as contas fixas”, relembra a empresária.
 
Com dificuldades, elas conseguiram enfrentar o período mais crítico e manter a casa em funcionamento. Quando a fase mais dura passou, elas já tinham um público estabelecido e um nome no mercado.
 
“Somos a casa que mais cresceu nos últimos anos aqui na região e sabemos que o nosso público entende a nossa dedicação ao trabalho. Queremos seguir trazendo esse entretenimento de qualidade, com atrações exclusivas, não apenas para Blumenau, mas para o público das outras cidades da nossa região, que já nos prestigia muito”, finaliza Vânia.
 
Verdant Music Bar está localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, nº 1221, no bairro Salto do Norte, e funciona às sextas-feiras e aos sábados, das 22h às 4h. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página