Blog Top Society - Karla Cruz

Sommelier e azeitóloga premiada mundialmente, Ana Beloto ministra workshop gratuito na Grande Florianópolis

25/04/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11698_post_12013.jpg

Profissional, que foi responsável pela produção de um dos 500 melhores blends de azeite do mundo, falará sobre o processo de produção e dicas de harmonização do produto.


Uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio, segundo a Forbes Brasil, a sommelier de azeites e azeitóloga Ana Belotto vai ministrar, a convite do Bistek Supermercados, uma série de workshops gratuitos em São José e Criciúma, esta semana (ver serviço abaixo).

Durante as oficinas, será possível identificar os diferentes tipos de azeites, conhecer as possibilidades de harmonização, avaliar a qualidade do produto e ainda entender as características das diversas regiões produtoras do mundo. 

“Os principais produtores de azeitonas são os países do mediterrâneo, porque o clima de lá é mais propício ao cultivo desta fruta, de onde se extrai o óleo. Não à toa, a Espanha é a líder mundial na produção e exportação do azeite de oliva. No Brasil, a produção é de boa qualidade, mas ainda é pequena e a cultura  ainda está em processo de construção”, diz.

Ana Belotto se especializou como sommelière de azeites na Espanha e participou de diversos cursos de análise sensorial na Itália e Tunísia. Como sommelière, já recebeu 18 prêmios nacionais e internacionais e é uma das representantes do movimento global Women in Olive Oil no Brasil. Ana foi a responsável pelo blend de azeite eleito um dos 500 melhores do mundo pelo guia italiano FLOS OLEI. No último ano, lançou o seu livro “Azeite-se: Histórias, Relatos e Receitas – História do Azeite no Brasil”.

::Serviço::

O que: Workshop de Azeites com Ana Belotto
Local e dias:
27/04 - Bistek Criciúma (Terminal Central), às 19h
28/04 - Bistek São José, às 19h


Inscrições: sac@bistek.com.br 



Celina Keppeler 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página