Blog Top Society - Karla Cruz

Concurso de Cosplay realiza seletiva regional no Norte Shopping

17/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11611_post_12786.jpg
O Norte Shopping reuniu mais de 600 pessoas neste sábado, 15, para a seletiva regional do World Cosplay Summit Brasil, o maior concurso cosplay do mundo.
 
Com mais de 40 cosplayers, o evento contou com a presença do apresentador Kbum, renomado host de eventos geeks do Sul do país, Patri Popes e Jessy Berthi, ex-campeãs brasileiras do World Cosplay Summit e influenciadoras, e Maurício Somenzari, coordenador do WCS Brasil e pentacampeão mundial de cosplay.
 
img/topsocie_blog/11611_post_2952.jpg
img/topsocie_blog/11611_post_1059.jpg
img/topsocie_blog/11611_post_6237.jpg
Ao longo das mais de 5 horas de conteúdo, o evento promoveu atividades como quiz, painéis com as juradas convidadas, um bloco musical de AnimeSongs, distribuição de brindes, e, é claro, o tão aguardado Concurso Cosplay.
 
A categoria individual e desfile do concurso contou com mais de 30 participantes e aqueceu a plateia para a atração principal: o concurso em duplas com performance, cujos vencedores selecionados ganham, além da vaga para a Grande Final realizada em maio em São Paulo, a chance de viajar para o Japão com tudo pago e representar nosso país no maior e mais tradicional campeonato de Cosplay do planeta.
 
Ao final do dia, após rigorosa análise do júri em diversas categorias – desde figurino, referências e apresentação – a dupla Adriana Buchele Machado e Rafael Leal Machado levou o título de vencedores com o cosplay de Aladdin e Jasmine, do filme “Aladdin”.
 
Além de viajarem para São Paulo e competir para levar o título de campeões brasileiros, eles também ganharam R$1.500,00 em vale-compras da Studio Games Blumenau, R$500 em vale-compras da Piticas Norte Shopping e dois pares de lentes da Cosplay Universe.
 
As próximas seletivas ainda estão com inscrições abertas e, na região Sul, interessados poderão participar do evento que acontecerá no Continente Shopping, no próximo dia 29/04, a partir das 14hs. Todos os eventos são 100% gratuitos e abertos ao público.
 
Confira mais informações na página oficial do World Cosplay Summit Brasil: https://www.instagram.com/worldcosplaysummitbrasil/ 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página