Blog Top Society - Karla Cruz

Alameda Gastronômica reunirá restaurantes no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial

17/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11610_post_9699.png
Indaial terá uma programação especial no feriado de Tiradentes. Para encerrar o 2º Festival Gastronômico e Cultural de Indaial, os moradores e visitantes poderão aproveitar alguns pratos desenvolvidos especialmente para o evento na Alameda Gastronômica, que acontece de 20 a 23 de abril no Parque Municipal Jorge Hardt.
 
A programação tem entrada gratuita e, além da gastronomia, terá ainda 14 atrações musicais e culturais. Na quinta-feira, 20, véspera de feriado, e na sexta-feira, 21, o evento inicia às 19h. Já no sábado, 22, a programação inicia às 16h e no domingo, 23, às 10h. Além da entrada, o estacionamento também não tem cobrança.
img/topsocie_blog/11610_post_10490.png
 
Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorvetes, Bonfari Artesanal, Boteco Dr. Blumenau, Hartesan Bakery, Netho Executive Bistrô & Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis. Para acompanhar, será possível harmonizar com cerveja artesanal da Belgard, marca da cidade.
 
Além do prato desenvolvido para o Circuito Gastronômico, que segue até o dia 23 nos próprios restaurantes, algumas casas levarão também outras opções em pratos salgados e doces.
 
O prefeito de Indaial, André Moser, destaca a programação da Alameda Gastronômica como uma possibilidade de lazer e gastronomia para os moradores e visitantes.
 
“O evento é uma consequência de atenção, energia e investimentos públicos e privados em desenvolver os negócios locais, sempre com o suporte do Sebrae/SC. Nestes dois anos de Circuito Gastronômico, ficou muito evidente o potencial que a nossa cidade tem nesta área e vamos celebrar isso juntos no encerramento do evento”, diz.
 
O presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), Cláudio Zimmermann, diz que a programação é uma oportunidade dos moradores verem, no mesmo espaço e ao mesmo tempo, a riqueza gastronômica da cidade.
 
“É a primeira vez que teremos essa oportunidade, em termos oito casas compartilhando o ambiente, aliadas em oferecer uma experiência diferenciada para a cidade. Estamos muito animados”, diz.
 
Todas as informações estão no Instagram @gastronomiadeindaial.
 
Atrações culturais também são destaque da programação
 
Para harmonizar com os pratos preparados para o evento, uma programação cultural levará 14 atrações para o palco do Parque Municipal.
 
Na quinta-feira (20), véspera de feriado, as apresentações são K Entre Nós (19h) e Ponto 30 (21h30). Já no feriado de sexta-feira (21), se apresentam DJ Gean Coelho (19h), Luiz Vicentini e Banda (20h30) e Metheora (22h).
 
O fim de semana também tem uma programação cheia. No sábado (22), se apresentam DJ Gean Coelho (16h), teatro de bonecos Teaser Kasperl e a Cerveja do Papa (17h), Deco Dalponte e Família(18h), The Zorden (20h30) e Audiocast (22h30). Já o domingo (23) começa com apresentações de grupos folclóricos italiano e polonês às 10h e segue com K Entre Nós (11h), Evelin Sophia (12h30), Rock Age (15h) e Scharon (17h).
 
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Indaial e pela Associação de Turismo de Indaial (Turind), com apoio do Sebrae/SC. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página