Blog Top Society - Karla Cruz

Plaenge recebe prêmio internacional de arquitetura e design

17/04/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11608_post_6394.jpg


Empreendimento de Campo Grande (MS) foi contemplado pelo Outstanding Property Award London; construtora opera no mercado catarinense desde 2021

A construtora Plaenge recebeu um novo prêmio internacional de arquitetura e design. O projeto do Lieu Unique, empreendimento do segmento de urbanismo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi premiado na categoria Architectural Design pelo OPAL Award – Outstanding Property Award London. A Plaenge atua no mercado catarinense desde meados de 2021, com um empreendimento em obras avançadas, o Vitra, na região central de Joinville.  

Sediado em Londres, o prêmio OPAL tem 35 anos de tradição e reconhece projetos de arquitetura, design de interiores e desenvolvimento imobiliário de todo o mundo. Criatividade, inovação, impacto social e sustentabilidade são observados para eleger os destaques. 

É a terceira vez que um projeto da Plaenge é reconhecido em uma premiação internacional. Os empreendimentos Artesano (de Londrina) e Momentum (também de Campo Grande), focados no mercado de altíssimo padrão, foram vencedores na categoria Multi Residence do International Property Awards, prestigiado prêmio do mercado imobiliário mundial.  

Para o gerente regional do grupo em Santa Catarina, Maurício Dallagrana, as premiações imprimem reputação internacional aos empreendimentos e validam a expertise da Plaenge no lançamento de projetos inovadores que priorizam o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores em sintonia com o design arrojado.  “Receber o reconhecimento internacional sela esse propósito e presenteia a cidade de Campo Grande com um novo destaque arquitetônico.” 

Rafael Castro, da Castro Arquitetos, escritório que assina o projeto, conta que recebeu a notícia da premiação com um sentimento de orgulho pessoal e coletivo. “Foi um trabalho longo, árduo e gratificante. Buscamos sempre evoluir a arquitetura no Brasil e fazer isso em nossa ‘casa’ é muito especial.” 

Para ele, a palavra que define a experiência de trabalhar com a Plaenge é sinergia. “Fomos procurados para desenvolver um projeto único, que fosse um marco tanto na arquitetura de Campo Grande quanto nos condomínios fechados do Brasil. E, como somos um estúdio que busca sempre a vanguarda da arquitetura nacional e internacional, topamos o desafio na hora”, conta.  

A aplicação de uma arquitetura de vanguarda foi uma das características que chamaram a atenção dos jurados.

Empreendimentos horizontais geralmente são marcados pela guarita e pórtico de entrada. No Lieu Unique todos os elementos construtivos de um condomínio foram unidos em uma grande estrutura localizada na fachada do empreendimento. Além do olhar estético o projeto foi desenvolvido de acordo com os princípios de sustentabilidade para a certificação Leed Platinum, que atesta o uso dos critérios ambientais legalmente reconhecidos. 

Espaços como academia, salão de festas e áreas de convívio, por exemplo, integram-se ao pórtico e à guarita, maximizando e inovando o conceito de implantação de fachadas de loteamentos. 

Sobre a Plaenge

Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, os alicerces da Plaenge sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. É a maior construtora do Sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de mais de 450 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br   

Assessoria de imprensa Plaenge em Santa Catarina:
 Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler 
(reg. prof. 6207/RS).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página