Blog Top Society - Karla Cruz

OM Arquitetura e Design assina espaço de imobiliária na The Ocean Race Itajaí

17/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11607_post_1093.jpg
O escritório OM Arquitetura e Design, comandado pelas arquitetas Marina Von Meusel e Bibiana Odorissi, assina o projeto do estande da Imobille Imobiliária, na Feira de Negócios da The Ocean Race – única parada latino-americana da regata de volta ao mundo – no Centreventos Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí. Com 40 metros quadrados, o espaço tem o conceito "morar na praia". Na arquitetura, o estilo é leve e natural, conectando as pessoas aos aspectos naturais do litoral catarinense. A Vila da Regata brasileira fica aberta ao público até 23 de abril de 2023.
img/topsocie_blog/11607_post_10473.jpg
img/topsocie_blog/11607_post_11114.jpg
img/topsocie_blog/11607_post_3435.jpg
img/topsocie_blog/11607_post_3024.jpg
img/topsocie_blog/11607_post_5219.jpg
img/topsocie_blog/11607_post_5469.jpg

O estande foi idealizado pelo conceito do “viver na praia”. Para trazer essa sensação a arquitetura foi estrategicamente pensada com o uso de materiais naturais e tipicamente litorâneos como a pedra natural e o uso de vegetação, lembrando a mata atlântica que circunda as praias catarinenses. O charme do estande está no pergolado coberto com palha natural e que recebeu uma iluminação discreta e dourada para valorizar as escolhas dos materiais. O piso também recebe grande destaque por ser um piso composto por pedriscos que lembram a areia da praia e dão a sensação de estar em um espaço externo.

"Gostaríamos que as pessoas realmente se sentissem à vontade para conhecer o estande”. Para isso, o espaço interno conta com espaços de descontração como lounges, estares e uma bancada que apoia o café e o bar. A divulgação comercial da empresa que é do ramo imobiliário é por meio de maquetes, TVs e um telão de LED estrategicamente posicionados dentro do  ambiente.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página