Blog Top Society - Karla Cruz

Hotel de charme na região dos Lençóis Maranhenses, Vila Aty vai dobrar número de quartos em junho

14/04/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11591_post_377.jpg


Além das novas acomodações, projeto de expansão também contempla a criação de novos equipamentos de lazer, como piscina com hidromassagem e quadra de esportes.


Na noite desta quinta-feira (13), o Vila Aty Eco Lodge lançou seu projeto de expansão em evento realizado na capital São Luís (MA). O hotel localizado em Atins, vilarejo pé na areia do município de Barreirinhas (MA), conta atualmente com dez quartos, e a projeção é disponibilizar mais dez acomodações a partir do mês de junho deste ano, dobrando sua capacidade.

 “Nesses mais de dois anos e meio de existência do Vila Aty, apesar do impacto da pandemia no início das nossas operações, tivemos uma boa demanda por acomodação, por isso entendemos ser o momento de ampliar a nossa estrutura para que seja possível oferecer a mais pessoas uma experiência única de conexão com a natureza e imersão na cultura de Atins”, pondera o empresário Jethro Raposo, sócio do hotel. 

Com a expansão, o Vila Aty terá também uma nova piscina com hidromassagem, um segundo bar, playground para crianças e uma quadra adequada à prática de esportes como vôlei, futevôlei, futebol de travinha e tênis de praia. As novidades, no entanto, não modificam a essência do negócio, que continua apostando na oferta de serviços com foco no cliente para se distinguir no mercado, ressalta o empresário Saulo Prazeres, sócio-administrador do Vila Aty. 

“Nosso serviço de concierge está sendo aperfeiçoado e as experiências internas voltadas às famílias serão novidade em 2023”, acrescenta. Assim como no restante do hotel, as novas áreas trarão itens decorativos feitos por artesãos de várias partes do Maranhão, inclusive de Atins e Barreirinhas — outro aspecto relevante do projeto. “Estamos utilizando mão de obra do nosso estado tanto na obra quanto na ambientação. 


img/topsocie_blog/11591_post_14153.jpg


É uma forma de colaborar com a geração de emprego e renda para as pessoas que vivem aqui. Além disso, a ambientação com uso de artesanato regional vai contribuir para a experiência de imersão que buscamos oferecer aos nossos hóspedes”, destaca Saulo.


 Gastronomia revisitada 

Em maio, o Vila Aty vai inaugurar o Okarú, versão repaginada dos serviços de bar e restaurante do hotel que passam a ter identidade própria. Essa reestruturação está sendo capitaneada pelo chef Wagner Velasco, profissional com mais de 20 anos de experiência na cozinha contemporânea. 


Detentor de uma estrela no Guia Quatro Rodas como sous chef em restaurante de São Luís e com passagens por cozinhas de todas as regiões do país, ele planeja “maranhesizar” o   cardápio e organizar eventos   gastronômicos em Atins com a presença de profissionais da culinária reconhecidos nacionalmente, de modo a inserir o povoado no mapa da alta gastronomia.

 Vila Aty 

Premiado pelo Tripadvisor por receber ótimas avaliações e estar entre 10% dos melhores estabelecimentos na plataforma em 2022, o Vila Aty Eco Lodge é um hotel de charme com excelente estrutura, espaço integrado à natureza, equipe composta majoritariamente por pessoas da comunidade local e uma cuidadosa curadoria de atividades pensadas por quem conhece o lugar. 


O hotel dispõe de variada cartela de serviços para proporcionar experiências memoráveis na região dos Lençóis Maranhenses, oferecendo transfer privativo entre Barreirinhas e Atins, special welcome no quarto, massagem relaxante e passeios personalizados em lancha confort, quadriciclo e veículo 4×4.


Fonte: Juliana Vieira



img/topsocie_blog/11591_post_9025.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página