Blog Top Society - Karla Cruz

Estação Unifique, em Blumenau, será inaugurada em julho

13/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11585_post_9160.jpg
A antiga praça Victor Konder, no centro de Blumenau, passará a ser chamada de Estação Unifique e irá oferecer diversas opções de lazer, cultura, tecnologia e será um novo cartão postal para a cidade.
 
“A ideia da Praça da Estação surgiu num final de semana, quando eu lia uma das edições do Blumenau em Cadernos e receber a notícia da data da inauguração me deixa muito feliz. É um dos nossos maiores projetos do programa de parcerias e concessões e dará vida a um espaço antes pouco utilizado pela comunidade. Certamente a Praça da Estação Unifique vem dar ainda mais beleza há um dos pontos mais fotografados de Blumenau”, destaca o Prefeito Mário Hildebrandt.
 
img/topsocie_blog/11585_post_14036.jpg
Entre os atrativos do espaço terá o café Bothanik, que será temático, loja de souvenirs, bike station, playground, o novo relógio das flores, que está sendo todo revitalizado, biergarten para a realização de eventos, o cubo, que será um espaço tecnológico, feito de metal e vidro com 25 m2 e levará a conexão 5G e outras tecnologias disruptivas para os frequentadores da praça.
 
Será um local para palestras, projeções de filmes e vídeos e muitas outras atividades.
img/topsocie_blog/11585_post_6382.jpg

A nova Macuca, que foi totalmente restaurada, terá um espaço de destaque. Importada da Alemanha em 1907, foi a primeira locomotiva usada na composição que transportava pessoas e cargas pela Estrada de Ferro de Santa Catarina, cruzando o Vale de Itajaí até Indaial, inaugurada um ano depois e desativada em 1971. E ainda terá o restaurante Vapor D’Água.
 
“A Estação Unifique será um espaço diferenciado, que vai integrar a história da ferrovia e todo o desenvolvimento econômico-social que a época trouxe para a nossa região, com o futuro e a modernidade. No Cubo, as pessoas poderão ter inúmeras experiências, conhecer e aprender a história através da tecnologia. Vamos ter diversos ambientes maravilhosos como playground, que se chamará espaço Family - onde pais e filhos poderão brincar e se divertir juntos. Toda a Estação será pet friendly, a Macuca revitalizada dará um grande toque de charme e aliada a tecnologia. Estamos muito felizes e ansiosos em inaugurar a Estação Unifique, fazer esta entrega a cidade e surpreender a todos”, afirma Robinsom Soares, sócio da Insight Engenharia e Consultoria.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página