Blog Top Society - Karla Cruz

K-Platz Hotel, em São José (SC), presenteia hóspedes kids com tartaruga marinha feita por artesãos locais

10/04/2023    Maristela Brittes

K-Platz Hotel, em São José (SC), presenteia hóspedes kids com tartaruga marinha feita por artesãos locais

img/topsocie_blog/11546_post_4162.jpg

A partir do mês de abril, as famílias com crianças que se hospedarem no K-Platz Hotel, localizado em São José, na Grande Florianópolis, ganharão uma amigurumi de mini tartaruga marinha feita de crochê por artesãos locais, valorizando assim a mão de obra de artistas da cidade.
“A ideia é que as crianças se sintam especiais com um presente que foi feito pensado nelas e para que elas se lembrem com carinho do período que ficaram hospedadas no hotel. A tartaruga marinha, que recebeu o nome de Kind, foi feita por um grupo de artesãos do projeto Aprender para Crescer, da prefeitura de São José. É uma forma de inserir a comunidade em projetos do hotel e também conscientizar as crianças para a preservação da espécie”, diz Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
Lenda do amigurumi
De origem japonesa, amigurimi é a combinação de duas palavras japonesas: ami, que significa trançado e migurumi, boneco de pelúcia. A técnica consiste em dar forma a animais e personagens infantis. No Japão, presentear alguém com um amigurumi é considerado louvável. Isso porque, para eles, os amigurumis possuem um significado muito especial: eles atraem boa sorte e prosperidade para quem os recebe. Tudo o que é produzido com as mãos, recebe a energia das pessoas.
Sobre o K-Platz Hotel
Fazendo parte do mixed use do K-Platz Center, o hotel possui várias opções de pacotes e diversas atrações para serem aproveitadas por toda a família, incluindo os bichinhos de estimação – já que o K-Platz Hotel é dog friendly. Sem sair do empreendimento, o hóspede pode acessar ao K-Platz Mall, um espaço com diversas lojas e marcas renomadas, o Kplatz Markt, um hub gastronômico com mais de 10 restaurantes com cardápios diferenciados, além da localização privilegiada próxima a beira-mar de São José (SC), a qual pode ser aproveitada em um passeio de bicicleta que o próprio hotel disponibiliza.
Crédito da foto: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página