Blog Top Society - Karla Cruz

Escritório Blanc Arquitetura detalha processo criativo para a Mostra CASACOR/SC 2023

04/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11502_post_4245.jpg
Pensar o local a partir de quem irá ocupá-lo. Este é um caminho já trilhado na lida do escritório Blanc Arquitetura, que confirma a sua quinta participação na CASACOR/SC em Balneário Camboriú. O evento ocorre de 21 de maio a 2 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.
 
"Ambiente, estampas, texturas, iluminação natural e cor misturam-se para trazer harmonia e intensidade para o loft. O nosso corpo é a nossa morada principal, mas a nossa casa é o nosso lar secundário. Pensando nisso, assim como o nosso corpo tem muitas curvas e sensações, o ambiente que será apresentado faz a fusão entre esses elementos, transmitindo emoções e até desconforto em algum momento", conta Vanessa Schmidt, à frente do coletivo.
 
Um lugar que acolhe o corpo e intriga a mente, segundo a arquiteta, por meio de ambientes planejados é possível despertar infinitas sensações. No loft, a experiência será tratada à simbologia da casa como um refúgio.
 
"Vamos trabalhar no ambiente da mostra tons que remetem alegria, personalidade e móveis que se dissolvem por serem orgânicos, luz natural que remete à transmissão de paz com o ambiente interior e exterior. Além das texturas diferentes, as quais, mescladas harmonicamente com as plantas inseridas no local, proporcionam um misto de emoções para quem visita o local", trama.
 
Nesta cartografia do espaço, a potência subjetiva irá ordenar as transformações externas, impactada pelo local onde o evento será sediado, no caso, o empreendimento The Spot One. Os cuidados na escolha dos detalhes marcam a forma de projetar da Blanc Arquitetura.
 
"A combinação dos tons, mesclando cores inusitadas e marcantes, envolvidos com a composição da decoração, são fundamentais para trazer harmonia para o local e identidade levando em conta o contexto que está localizado", complementa a profissional.
 
Na criação do loft, os primeiros passos são aflorados pela cartela de cores vibrantes em composição com espelhos. Deste ponto de vista, a cozinha tingida de um rosa forte e o alaranjado compõe com a pedra quartzito surreal que estrutura a bancada da pia e também do fogão. A rocha faz mais aparições no imóvel, ainda no painel da parede do loft, bem ao lado do sofá.
 
"O local possui um dormitório bem despojado e um espaço de estar, totalmente integrados com a cozinha. Conta também com plantas e iluminação natural. Detalhes em preto e branco criam um contraponto na vibração intensa das cores. Além disso, o layout mais tradicional vem com esse mesmo intuito para equilibrar os contrastes", arremata.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página