Blog Top Society - Karla Cruz

Palestra da FGV aborda o papel da liderança no atual cenário

15/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11318_post_3441.jpg
A liderança é fundamental no processo de mudança e adaptação, por isso a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Centro de Ensino Empresarial (CEEM) traz a Joinville a palestra - Liderança: como gerir equipes protagonistas de um novo mindset? O evento será realizado no dia 16 de março (quinta-feira), às 19h, na ACIJ.
Ministrada pela renomada professora, Ana Ligia Finamor, a palestra tem como principal objetivo sensibilizar os participantes em relação aos principais desafios do líder deste novo cenário, onde desenvolver pessoas com um mindset com foco no protagonismo e no comportamento inovador é o que diferencia as equipes de sucesso. 
“Hoje o principal desafio dos líderes é a diversidade, é preciso estar preparado para lidar com as diferenças e explorar o que cada um tem de melhor. E, para isso, o líder precisa principalmente conhecer as pessoas, para assim atender a agilidade que o mercado exige e também as mudanças impostas por este ambiente organizacional que está mudando bastante, que é cada vez mais dinâmico e volátil”, afirma a professora.
Os principais pontos abordados na palestra serão:
ü  Contextualização da gestão de equipes e liderança
ü  Empatia e colaboração como estratégia de gestão
ü  Confiança, transparência e experimentação na liderança
ü  Mindset e mudança no alcance de resultados promissores
Para Ana Ligia, a liderança que o mercado necessita hoje é aquela que transforma e empodera, que gera aprendizado, que motiva e desenvolve novos líderes. “O perfil de liderança ideal, é aquele transformador, que pensa nas pessoas, no seu time, que tenha capacidade de delegação e que prepara as pessoas para delegar também”, ressalta Ana Ligia.
 
Conheça a palestrante:
Ana Ligia é doutora pela Universidade de León, Espanha, convalidado pela UFRGS e Mestre pela UDESC/SC. Desenvolveu projetos e tem formação executiva no exterior, em países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e USA.  Autora de livros em temas de gestão e equipes. É professora e coordenadora dos MBA’s em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas da FGV, onde já recebeu prêmio de melhor professora por quatro anos consecutivos e melhor coordenadora em duas oportunidades. É a fundadora da CRIEMULTI. Ministra palestras no Brasil e no exterior e presta consultoria nas áreas de gestão de pessoas, liderança de equipes e Design Thinking.
SERVIÇO
Palestra - Liderança: como gerir equipes protagonistas
de um novo mindset?
Dia: 16 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Associação Empresarial de Joinville – ACIJ
(Av. Aluísio Pires Condeixa, 2550 – Saguaçu)
Evento gratuito
  
Liana Trevisan
Jornalista
JP 003750-SC 
Editora LT


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página