O frio não deixou a desejar e se tornou um atrativo a mais. Logo na primeira noite, shows nacionais agitaram o público, com destaque para o cantor romântico Amado Batista, um dos mais populares do Brasil.
Pouco antes, na solenidade de abertura, o anfitrião, prefeito Antonio Ceron, deu as boas-vindas aos lageanos e visitantes e declarou que este é um momento importante para a cidade.
“Passamos por duas semanas de astral negativo em função das enchentes, e estamos com a atenção voltada a quem necessita. A festa vem em um momento importante, pois irá levantar a autoestima da região e movimentar a economia”.
Emocionado, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, lembrou a trajetória dele até a presidência da Comissão Central Organizadora (CCO) e declarou que a festa é dos lageanos.
“Todos nós ajudamos e construímos a Festa do Pinhão, e trabalhamos para que esta seja a melhor de todos os tempos”.
Amor dos lageanos pela terra inspira programação
Para a realização da festa, existe uma preparação anual que a antecede, desde a escolha dos artistas até a montagem da estrutura. Pelo quarto ano consecutivo, a Gaby Produtora, organizadora do evento, traz inovações. O diretor da empresa, Beto Ody, conta a inspiração para realizar o trabalho.
“Com 65 anos, sou movido a desafios. Em Lages, aprendi a ver o amor que o povo tem pela terra. Isso é inspirador e engrandece cada vez mais o evento. Já somos o maior do Sul do país, e neste ano procuramos trazer artistas que agradam o público, mesclando shows e tornando os dias diferenciados”.
Público aprova a primeira noite e pretende voltar
Logo na primeira noite do evento, o público se mostrou satisfeito com a programação e com a estrutura do Parque Conta Dinheiro. Por isso, muitas pessoas pretendem voltar outras noites até o fim da festa.
É o caso do publicitário Thiago Córdova, de 31 anos, morador de Lages. Ele prestigiou a abertura na companhia da família, gostou das novidades e já se programa para voltar em outra ocasião com a esposa.
Quem também aprovou a festa logo de cara foi a dona de casa Marli Carneiro, 42. Moradora de Itapema, no litoral catarinense, ela não perde nenhuma edição do evento e, assim como o publicitário Thiago, pretende voltar para curtir outros shows.
“Hoje (sexta-feira), vim acompanhada da minha filha para ver o Amado Batista. Mas pretendo ficar mais dias em Lages e quero vir em outros dias, pois amo a cidade e a Festa do Pinhão”.
Catarinas Comunicação
Fotos: Nilton Wolff