Blog Top Society - Karla Cruz

Festa do Pinhão e frio: uma combinação perfeita

08/06/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1127_post_7399.jpg
A hora de matar a saudade de um dos maiores eventos culturais e gastronômicos do país está chegando. E neste ano, vem acompanhado de um grande atrativo: o frio. A 29ª Festa Nacional do Pinhão começa nesta sexta-feira, dia 9, em Lages, e se as previsões da meteorologia se confirmarem, até a neve pode dar o ar da graça no Parque Conta Dinheiro.

“A intensa massa de ar polar que está chegando à Serra poderá trazer uma rápida chuva de flocos de neve na madruga de sexta-feira. Já o fim de semana promete ser gelado, com grandes chances de geada entre o amanhecer de sábado e domingo”, diz o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da empresa Climaterra, de São Joaquim.

Para os turistas, o clima gelado combina com a animação da Festa Nacional do Pinhão. O assistente administrativo da Câmara Municipal de Telêmaco Borba (PR), Rafael Vigilato Monteiro, vem pela terceira vez ao evento.

“O frio é um atrativo por si só. Como turista, vou a Lages em busca dele, tanto pela época do ano como pela região onde a cidade está situada. A festa traz todo um contexto que combina com a estação”.
Já para quem vai conhecer a festa, o frio é um complemento. O estudante de gastronomia da Univali, de Balneário Camboriú, Guilherme Gonçalves, diz que existem vários fatores que o atraem para Lages.
“Durante o período de festa, acredito que a cidade se prepara para o turista. Os pratos típicos da região casam com o clima frio, é possível desfrutar dos dois mundos e se aquecer durante os shows”.

Para trazer um pouco de calor, nesta primeira noite sobem ao Palco Nacional a dupla Felipe & Facão, os nativistas Joca Martins e Mano Lima e o cantor Amado Batista, um dos mais populares do Brasil.

Texto e fotos: Catarinas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página