Franquia espanhola de chás gourmet é a primeira loja da marca no Estado e oferece mais de 100 opções de chás e infusões
O gosto pelo chá e infusões acompanha a nutricionista catarinense Luiza Kasulke, 24 anos, desde a infância quando tomava a bebida junto à família. Uma ida a Porto Alegre, no final de 2016, para um show de rock a levou à uma loja da Tea Shop, na charmosa e movimentada rua Padre Chagas.
- Tive uma experiência multissensorial incrível, que aguçou meus cinco sentidos. Desde a iluminação ao espaço aconchegante até o aroma incrível e sensível e a música tranquila. Me encantei. Comprei alguns chás, trouxe para casa e não parei de pensar que poderia abrir uma franquia em Floripa – conta a nutricionista.
A primeira franquia espanhola da Tea Shop em Santa Catarina inaugurou no dia 31 de maio, no Shopping Iguatemi. A ideia de trazer a marca ao país foi de Michel Bitencourt de Melo, que a conheceu quando fazia MBA em Barcelona e agora é diretor geral no Brasil. A primeira loja abriu em Porto Alegre, em 2013. O processo de expansão da marca se deu de forma mais forte a partir da metade do ano passado. Atualmente são nove no país com meta de inaugurar mais três até final de junho, incluindo a da Capital. A loja de Florianópolis oferecerá um espaço gourmet, com seis mesas disponíveis para clientela e cardápio de doces e salgados para harmonizar com os chás e as infusões.
A Tea Shop tem mais de 100 tipos de chás gourmet, que podem ser bebidos tanto quentes quanto gelados. Entre os chás, a marca oferece as versões preto, vermelho, branco, verde, azul (também chamado de oolong) e descafeinado. Já as bebidas chamadas apenas de infusões (por não conterem a planta do chá) levam tanto ingredientes tradicionais, como maçã, canela e ervas, quanto opções mais ousadas, como rosas, casca de cacau e pimentas. Uma das mesclas exclusivas é a Gracia Blend, a mais antiga da marca e sucesso de vendas, que reúne baunilha, casca de laranja e pétalas de rosa, de marianinha e de girassol. A mistura está disponível nas versões preto, verde, vermelho, branco e descafeinado, além da versão Rooibos, um arbusto sul-africano rico em sais minerais e sem cafeína.
A marca também oferece acessórios charmosíssimos para o cliente preparar seus chás, bem como decorar. São canecas, bules, infusores, latas. Tudo para trazer o melhor do universo dos chás para o dia a dia do cliente.
O aumento do consumo da bebida é mundial, e o Brasil vem acompanhando esse desenvolvido. Por isso é que a rede vem registrando crescimento desde que chegou ao país, tanto em número de lojas quanto em faturamento – avalia Bitencourt.
Luiza Kasulke e Michel Bitencourt
Sobre a Tea Shop
Com modelo de negócio atrativo e em pleno crescimento, a Tea Shop tem muita história para contar. Fundada em 1990 em Barcelona, e com mais de 70 lojas espalhadas por dois continentes, a Tea Shop lança o programa de franquias no país justamente quando o mercado de chás está aquecido por aqui. Supersaudáveis, os chás são a bola da vez no Brasil para quem quer manter a forma e investir em qualidade de vida. Especialista no assunto, a Tea Shop - que desembarcou em Porto Alegre pelas mãos do empresário Michel Bitencourt , possui um completíssimo portfólio de produtos renovado por coleções, com mais de 100 tipos de chás e acessórios exclusivos. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome, além da experiência de compra diferenciada no ponto de venda. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento. Ou seja, sinal de bons negócios e sucesso certeiro.