Blog Top Society - Karla Cruz

ALLES PARK NA LISTA DOS MELHORES PARQUES DO BRASIL

10/03/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11275_post_301.jpg

Parque temático, que abre a programação de Páscoa, vence Prêmio Melhores Destinos

O Alles Park tem menos de um ano e já está na lista dos 10 Melhores Parques de Diversão do Brasil! O parque temático de Pomerode foi um dos vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2022, que teve a participação de mais de 15 mil avaliadores.

Segundo a pesquisa, “o sistema filtrou as categorias de acordo com o perfil de cada votante, fazendo com que as pessoas opinassem somente sobre aquilo que realmente conheceram durante o ano. Desta maneira o mérito vai para quem foi melhor avaliado e não para o mais conhecido”.

Páscoa no Alles Park 

A cidade de Pomerode já está no clima de Páscoa e o Alles Park também. Quem visitar o parque temático, único com neve em Santa Catarina, vai encontrar até o dia 16 de abril, uma decoração toda especial, seguindo a tradição alemã. Ovos coloridos e enfeitados, guirlandas, coelhos, laços e árvores de Páscoa estão por todos os lugares deixando os ambientes e as atrações do Alles Park ainda mais alegres e bonitos.

“Está é a primeira Páscoa do Alles Park e preparamos tudo com muito carinho para receber e encantar nossos visitantes e moradores de Pomerode”, conta Fernanda Brandes de Athayde, coordenadora de decoração e eventos do Alles Park.

A ‘Osterbaum’ que é um dos maiores símbolos da Páscoa para os alemães também decora o parque. A árvore com galhos secos simboliza a morte de Jesus Cristo, as casquinhas de ovos representam a vida e o colorido a ressureição. 

Outro atrativo no Alles Park é um ovo gigante de quatro metros de altura feito com oito mil casquinhas coloridas, que fica logo na entrada do parque. Já ao lado da roda gigante, tem um atrativo para as crianças e os adultos que querem marcar a sua visita no parque temático. É um ovo branco com mais de dois metros de altura onde os visitantes podem deixar a sua assinatura.

A decoração foi toda planejada e feita à mão, dentro do parque temático, pela Fernanda e a artesã Juliane Keller, de Pomerode. Foram cerca de trinta dias produzindo, pintando e montando os enfeites que já estão sendo cenários para muitas fotos dos visitantes, e de quem aproveita o parque para um happy hour.

Oficinas para as crianças

Para que as crianças vivam ainda mais a Páscoa no Alles Park, elas podem pintar casquinhas de ovos e participar da pintura facial. As oficinas gratuitas serão durante as tardes de quintas, sextas e sábados das 13h30 às 17h.

O Alles Park preparou toda uma programação para que o visitante tenha uma experiência ainda mais completa em Pomerode. Há 15 anos, a cidade tem a tradicional ‘Osterfest’, uma das maiores festas de Páscoa da América Latina, com a maior árvore de Páscoa e o maior ovo de Páscoa do Mundo, que entraram para o Guinness World Records. As atrações vão até o dia 17 de abril.

Passaporte Super Promo

Para visitar o parque temático, os passaportes podem ser adquiridos a partir de R$ 59,00 pelo www.allespark.com.br. O valor promocional é para compra com pelo menos 24 horas de antecedência. O visitante pode comprar ainda na bilheteria a partir de R$ 69,00.

O Alles Park está aberto de quarta a segunda, a partir das 10 horas da manhã. Pelo site o visitante pode conferir ainda mais detalhes dos horários de funcionamento do parque e das atrações, e ficar por dentro de tudo o que acontece no único parque com neve de Santa Catarina.


Sabine Weiler
Assessora de Imprensa Alles Park
Jornalista SC 1279 JP
@allespark_pomerode
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página