Blog Top Society - Karla Cruz

Pomerode é a melhor cidade do Sul no Prêmio Melhores Destinos

02/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11212_post_4393.jpg
Uma cidade do interior de Santa Catarina, com cerca de 30 mil habitantes, é um dos 10 melhores lugares do país para visitar.
 
Prêmio Melhores Destinos coloca Pomerode pela primeira vez no top 10, na melhor posição entre os municípios da região Sul. A lista dos 10 vencedores foi divulgada na quarta-feira, 1.
 
A pesquisa foi realizada pelo portal Melhores Destinos e ouviu 15 mil leitores que viajaram em 2022. A vencedora foi a Chapada Diamantina, na Bahia.
img/topsocie_blog/11212_post_10541.jpg
 
Entre os critérios, a melhor nota de Pomerode foi para segurança (9,62), a segunda melhor do país nesse quesito. As avaliações seguintes foram gastronomia (8,48), atrações (8,33), receptividade e simpatia (8,31) e preços e custo-benefício (8,13).
 
Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), destaca a profissionalização pela qual o turismo na região está passando.
 
“Nossa cidade é muito autêntica e começou a chamar a atenção do público por conta dessa verdade que vivemos e que transmitimos através da gastronomia e das experiências. Nos últimos anos, entendemos o nosso potencial turístico e passamos a nos dedicar tecnicamente a isso”, diz.
 
“Esta premiação, assim como o aumento no fluxo de visitantes, é prova de que este é um excelente caminho e vamos colher muitos frutos”, complementa.
 
Nas sugestões do Melhores Destinos, aproveitar a Rota Enxaimel, os parques e a gastronomia da região é imperdível.
 
Osterfest: “um dos melhores períodos para visitar Pomerode”
 
Na análise do Prêmio Melhores Destinos, a Osterfest é um dos melhores períodos para visitar Pomerode. Segundo a análise, “as crianças irão amar”. Em 2023, a maior festa de Páscoa da América Latina segue até o dia 9 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. 
 
Além dos recordes registrados no Guinness World Records de maior ovo decorado e maior árvore de casquinhas do mundo, a programação da Osterfest alia diversão com as tradições trazidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região. São oficinas de pintura de casquinhas, de pintura de bolachas, de bonecos de pano e cestas de Páscoa, feiras de artesanato e doces, praça de alimentação e programação cultural.
 
Todas as informações estão em @osterfest.
 
15ª Osterfest
Data: de 16 de fevereiro a 9 de abril de 2023, de quinta-feira a domingo 
Horário: 10h às 20h
Local: Centro Cultural de Pomerode (SC)
Ingressos: R$ 5,00
Mais informações: www.visitepomerode.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página