Blog Top Society - Karla Cruz

Estudantes de São Joaquim têm encontro marcado com o artista que produziu miniaturas das Máquinas de Guerra de Leonardo da Vinci

27/02/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11191_post_11940.jpg
O bate papo acontecerá na Galeria de Arte da Villa Francioni, sexta-feira (3)

Os estudantes do 7º ano da escola municipal Jurema Hugen Palma, de São Joaquim, começaram em 2023 estudos sobre o artista e inventor renascentista italiano Leonardo da Vinci e agora terão a oportunidade de conhecer e entrevistar os artistas Décio e Denis Soncini, o curador Walter de Queiroz Guerreiro e o diretor artístico Edson Busch Machado,  responsáveis pela mostra “Máquinas de Guerra de Leonardo da Vinci”, que será exposta na Galeria de Arte da Villa Francioni. O encontro entre eles acontecerá na sexta-feira (3), às 15h, um dia antes da abertura da exposição, que será dia 4, às 15h. 
img/topsocie_blog/11191_post_9901.jpg

Segundo a diretora de Cultura de São Joaquim, Maria Alice de Souza, essa integração com o artista e a obra são muito importantes. “Esperamos que nossos educandos sejam induzidos a viagens imaginárias, proporcionando vivenciarem de forma lúdica e prazerosa experiências que vão contribuir para o seu desenvolvimento”, comenta Alice. 
 
“Máquinas de Guerra de Leonardo da Vinci” contém 44  miniaturas das Máquinas de Guerra do italiano - catapultas, canhões, tanques, entre outras - executadas pelo artista Denis Soncini e 24 gravuras. Foi o irmão de Denis - que é pintor e gravador - que ensinou a técnica e o artista produziu as gravuras para integrar a mostra. 

A presidente do Conselho Administrativo da VF, Daniela Borges de Freitas, parabeniza o município por proporcionar às crianças um momento como este. “É sempre uma honra receber os estudantes na nossa galeria de arte. E saber que contribuímos com o crescimento cultural desses adolescentes, é muito gratificante”, afirma. 

A Villa Francioni, que atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente), é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina. A meta dos sucessores é manter a tradição e ensinamentos do fundador Dilor de Freitas, trazendo sempre novidades e inovação para os amantes do vinho e das artes.

SERVIÇO

O QUE? Estudantes de São Joaquim entrevistam o artista Denis Soncini

QUANDO? 3 de março de 2023, às 15h

ONDE? Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página