Blog Top Society - Karla Cruz

Prefeitura de Palhoça realiza nova etapa da força-tarefa contra cheias

27/02/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11183_post_8716.jpg

Depois do Centro, operação é realizada no Brejaru e Jardim Eldorado

Ainda não eram 7 horas da manhã e os motores do maquinário pesado já estavam ligados na garagem da Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça. 130 funcionários, mais de 20 máquinas e 6 caminhões hidrojato foram deslocados para começar a operação contra as cheias em Palhoça na região do Brejaru e Jardim Eldorado. “Este trabalho tem sido realizado em nome da qualidade de vida das pessoas que moram em Palhoça, para amenizar os impactos acusados pelos fenômenos naturais em nossa cidade”, explicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. 

Palhoça passou por um período de chuva histórica e agora está realizando uma força-tarefa que também entre para a história da cidade, como a maior mobilização em torno da limpeza das regiões do município. A ordem é que o trabalho não seja interrompido até que cada canto dos bairros seja limpo. O trabalho, iniciado neste sábado, só termina quando tudo estiver solucionado. “Nosso foco agora é em limpar todo o escoamento pluvial da região, só sairemos daqui quando tudo estiver limpo e em ordem”, afirmou o secretário de Serviços Publicos, Edson Ghizoni. 

Os serviços que estão diminuindo a possibilidade de acúmulo de chuva na cidade de Palhoça foram iniciados pelo bairro Caminho Novo e já passaram pelo Centro da cidade. O objetivo é que a força-tarefa foque em cada uma das regiões da cidade, com prioridade para as áreas mais atingidas pela chuva forte do início do ano. “Não vamos poupar esforços para dedicar energia e efetivo nessa força-tarefa. A chuva forte e histórica foi imprevisível e a tendência é que tenhamos mais eventos como este. Então vamos ter que trabalhar intensamente para prevenir casos mais graves”, exclamou o prefeito Eduardo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página