Blog Top Society - Karla Cruz

SESI reforça campanha de vacinação contra a gripe nas empresas

27/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11184_post_8087.jpg
SESI, entidade que faz parte da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), está reforçando a campanha de adesão à vacinação contra a gripe pelas empresas, que podem oferecer o imunizante aos colaboradores com condições e valores especiais. A campanha de 2023 teve início em fevereiro. 
 
Todos os anos, a gripe afeta milhões de pessoas e seus efeitos podem causar doenças e complicações severas, além de comprometer o bem-estar diário e gerar impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos.
 
Em 2023, a campanha de vacinação promovida pelo SESI disponibilizará 295 mil doses que serão distribuídas entre empresas conveniadas, indústrias associadas e também que não sejam associadas à entidade, mas tenham interesse em reforçar a imunização e a prevenção do quadro de colaboradores.
 
Como aderir?
 
É importante destacar que o sistema de adesão à campanha já está aberto e que os prazos da campanha podem ser alterados de acordo com a disponibilidade do estoque. Por isso, se a empresa tem interesse na campanha, é importante reservar as doses o quanto antes.
 
Fazer parte da campanha é fácil: basta acessar o sistema de adesão pelo site do SESI, cadastrar a empresa, os colaboradores interessados e realizar o pedido. O início da imunização da população está previsto para o mês de abril.
 
A campanha disponibiliza dois tipos de vacinas: as cepas trivalente e quadrivalente. Confira contra quais variantes do vírus da gripe elas protegem:
 
·         TRIVALENTE
·         A/Sydney/5/2021 (H1N1)pdm09 *NOVA CEPA*
·         A/Darwin/9/2021 (H3N2)
·         B/Austria/1359417/2021
 
 
·         QUADRIVALENTE
·         A/Sydney/5/2021 (H1N1)pdm09 *NOVA CEPA*
·         A/Darwin/9/2021 (H3N2)
·         B/Austria/1359417/2021
·         B/Phuket/3073/2013

Por que vacinar os trabalhadores?
 
Oferecer a vacinação melhora a qualidade de vida dos trabalhadores e aumenta a produtividade. Mas, há outros benefícios em oferecer e incentivar a vacinação:
·         Melhora da imunidade coletiva dentro do ambiente de trabalho e na comunidade;
·         Redução de afastamentos e atestados motivados pela gripe e suas complicações;
·         Redução de custos assistenciais com plano de saúde;
·         Prevenção de uma potencial epidemia de gripe.
 
Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação 2023 entre em contato pelo e-mail vivian.schmitt@sesisc.org.br ou pelo telefone (47) 3231-5237 (ligações e WhatsApp).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página