Blog Top Society - Karla Cruz

Escritora blumenauense lança livro infantil alusivo à Cultura Africana

21/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11140_post_2800.jpg
Literatura Infantil. No dia 09 de março, a escritora Tânia Maria da Silva lança a obra Ayana, a Menina Flor; uma obra para o público infantil e juvenil que trata de temas atuais e resgata, através do lúdico, um pouco da cultura Africana, tão presente no Brasil. O evento acontece às 19h, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais, em Blumenau.
 
Este é o décimo livro infantil da autora que também participou de mais cinco coletâneas poéticas da Sociedade dos Escritores de Blumenau (SEB), sendo a terceira obra em que Tânia Maria da Silva aborda a temática inclusão.
 
“Vejo esta obra como a coroação de muito estudo, pesquisas e trabalho numa busca incessante da identidade literária onde eu posso dar voz à minha ancestralidade nas narrativas”, explica.
 
INTERVENÇÕES LÚDICO PEDAGÓGICAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
 
Como contrapartida social, a autora fará Intervenções Lúdico Pedagógicas com o tema: A TRADIÇÃO ORAL: UMA HERANÇA PRESENTE EM NOSSOS DIAS.
 
As ações serão ministradas pela autora em cinco sessões de contação de histórias com a participação de três convidadas: Claudete Terezinha da Mata, Andreia Rill Gomes e Roseli Schuschutl Silva.
 
As intervenções são gratuitas, voltadas à comunidade escolar e ao público interessado na temática. A programação completa será divulgada em breve.
 
Sobre a autora
 
Escritora, professora e contadora de histórias, Tânia Maria da Silva nasceu em Blumenau, em 14 de julho de 1952. É mestre em Educação: Ensino Superior, pós-graduada em Literatura Brasileira e Alfabetização e licenciada em Língua Portuguesa e Literatura. Além de escrever livros para crianças e adolescentes, Tânia também atuava como professora de Literatura Infantil e Produção Textual na Universidade Regional de Blumenau e é contadora de histórias.
 
Contato Autora: (47) 99147-8867
 
Lançamento livro infantil: Ayana, a Menina Flor, de Tânia Maria da Silva
Dia 09 de março, às 19h
Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau
Entrada Gratuita
 
O Projeto" Ayana, a Menina Flor" de Tânia Maria da Silva, é viabilizado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Cultura, Edital 004/2021.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página