Blog Top Society - Karla Cruz

Decore sua casa inspirando-se no BBB 23

14/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11096_post_7217.jpg
Em sua 23ª edição, o Big Brother Brasil continua sendo o assunto do momento e acaba trazendo novas tendências para o mundo da decoração.
 
Todos os anos a casa é decorada com diferentes propostas, que se conectam com todos os cenários dos ambientes. Este ano o tema é viagens, trazendo vários objetos decorativos como o fundo do mar, deserto, cidade e entre outros.
 
Pensando em levar conforto ao ambiente que só uma viagem pode transmitir, a especialista Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, separou algumas paisagens em tecidos de parede que podem cumprir este papel.
img/topsocie_blog/11096_post_3556.jpg
img/topsocie_blog/11096_post_1167.jpg
img/topsocie_blog/11096_post_8355.jpg
img/topsocie_blog/11096_post_11560.jpg
 
·       Praia, a sensação de estar no verão, que remete a férias e calmaria invade o ambiente quando o deixamos no tema, os tons neutros de bege e azul, podem transmitir um sentimento de relaxamento.
·       Montanhas - assim como a praia, as montanhas são paisagens relaxantes para quem prefere o clima mais ameno, podem transmitir uma conexão com a natureza e trazer calmaria para o ambiente.
·       Floresta - o suspense paira neste tipo de ambiente, o estilo e pode ser utilizado em quartos onde a conexão com a natureza é importante para o conforto.  É válido utilizar móveis em tons mais claros, para equilibrar a paleta de cores.
·       Pedras e Madeiras - ainda pensando em elementos que remetem a natureza, estes dois itens podem estar presentes nas paredes, bancadas, móveis ou até mesmo no piso.
 
A especialista ainda comenta que podemos levar essa proposta para os ambientes onde as crianças ficam mais, como quartos e brinquedotecas, facilitando assim o desenvolvimento da imaginação.
 
“A proposta de trazer o lúdico realista, vale muito para quartos ou brinquedotecas infantis, onde utilizar tecidos de parede com planetas, foguetes, selva e até mesmo o fundo do mar, pode levar o pequenino a desenvolver e ativar a imaginação”.
 
Ainda pensando no objetivo principal do programa, que é desestabilizar os participantes com a decoração, Tatiana explica que é preciso deixar o ambiente confortável para replicá-lo.
 
“É interessante explicar que podemos sim, deixar nosso ambiente parecido e inspirado na casa mais vigiada do país, mas sempre tomando o cuidado de não pesar nos objetos, para manter o ambiente mais confortável e relaxante possível, o que é possível trazer com os elementos naturais”.
 
Sobre a Bella Janela
 
Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs.
 
Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo-benefício aos consumidores. 
 
A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página