Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), vence ao lado de Felipe Meligeni e classifica o Brasil na Copa Davis

04/02/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11004_post_1677.jpg

Matos e Meligeni marcaram o terceiro ponto no duelo contra a China em Florianópolis



Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), segue sua série de vitórias após o título do Australian Open (conquistado ao lado de Luisa Stefani). Neste sábado, ele e Felipe Meligeni venceram o terceiro ponto para o Brasil e garantiram o triunfo do país contra a China na Copa Davis disputada em Florianópolis (SC). O time fechou o confronto por 4 a 0.

Matos e Meligeni derrotaram a dupla formada por Jie Cui e Ze Zhang por 6/2 6/3 após 1h19min . Com os triunfos de Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro na sexta-feira, o Brasil definiu o confronto dos Playoffs do Grupo Mundial I e aguarda adversário do Grupo Mundial I em setembro buscando vaga nos Qualifiers de 2024. Os Qualifiers levam o time para as Finais no fim do próximo ano. A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide.

“Entramos bem ligados pois sabíamos que eles poderiam apresentar um bom tênis. Minha primeira Copa Davis em casa, é muito especial jogar perto da família, dos amigos, torcida brasileira é uma energia diferente. Ainda mais jogando ao lado de um irmão como é o Felipe é um momento especial", disse Matos que jogou sua terceira partida em Copa Davis e soma três vitórias - a primeira contra o Líbano em 2021 (ao lado de Marcelo Demoliner) e a segunda ano passado contra Portugal (junto com Felipe). 

"Mesmo com nervosismo, pressão de jogar em casa, - foi minha primeira vez atuando aqui no Brasil -, fizemos uma boa partida . Felipe devolveu muito bem, no início eu não estava sentindo bem a devolução e estava jogando um pouco mais com outros recursos , mas nos apoiamos o tempo inteiro . Conseguimos puxar essa energia da torcida que às vezes é mais difícil por conta da pressão , mas foi bom, tecnicamente jogamos bem, sacamos bem , um voleio ou outro uma vaciladinha, mas no geral foi bom",.



Matos e Felipe têm dois títulos de ATP juntos em Córdoba, na Argentina, em 2021, e Santiago, no Chile, em 2022.

Matos comentou como foi a semana após a conquista do Aberto da Austrália: "Semana foi bem agitada , tinha essa pressão a mais pelo título lá (na Austrália), também por ser uma Copa Davis, minha primeira em casa, torcida estava apoiando, mas tem a pressão , mas isso vai ter, conseguimos controlar . Maneira é como tu vai controlar isso , mais uma vez encarei bem com todo o trabalho que fizemos . Bastante confiança no trabalho para encarar esse momento", destacou.

Após os compromissos com o time brasileiro ele segue já na madrugada deste domingo para a Argentina onde disputa o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que começa na segunda-feira. Depois segue para Buenos Aires, depois o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte:  Fabrizio Gallas 

Fotos: Rafael Matos  e Felipe Meligeni vibram com vitória na Copa Davis (Crédito: Luiz Candido/CBT)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página