Blog Top Society - Karla Cruz

Com nove indicações ao Oscar 2023, "Os Banshees de Insherin" estreia no Paradigma Cine Arte

03/02/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10998_post_3235.jpg
 Longa-metragem chega ao Brasil nesta quinta-feira, e concorre na categoria de melhor filme; Confira também a programação          semanal completa

O filme “Os Banshees de Insherin”, do diretor Martin McDonagh, é destaque na programação desta semana no Paradigma Cine Arte. Com nove indicações, inclusive na categoria de melhor filme, o longa-metragem virou vice-líder do Oscar 2023, atrás apenas de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", com 11 indicações. A programação fica disponível entre os dias 02 e 08 de fevereiro, nas sessões das 14h e 19h. 

A comédia dramática narra o fim de uma relação entre dois amigos que vivem numa ilha remota na Irlanda. Na pequena vila de Inisherin, o músico Padráic, interpretado por Colin Farrell, decide não gostar mais do amigo Colm, interpretado por Brendan Gleeson, um fazendeiro simpático. O personagem de Brendan procura entender a mudança de comportamento do amigo, enquanto o outro ameaça cortar um dedo da mão cada vez que o “ex-amigo” tenta conversar. 

“Os Banshees de Insherin” foi o filme mais premiado do Globo de Ouro de 2023. Além de vencer como Melhor Comédia ou Musical, levou os troféus de Roteiro e de Melhor Ator em Comédia Musical (Collin Farrell). No Oscar 2023, a comédia chega como um dos favoritos à estatueta e concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. 

Também estão em cartaz “Decisão de Partir”, drama sul-coreano do premiado diretor Park Chan-wook, e ”Regra 34”, filme brasileiro da diretora Júlia Murat.

Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página