Blog Top Society - Karla Cruz

Tea Shop investe em expansão e inaugura quatro operações

03/02/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10997_post_3445.jpg
Maior e mais especializada rede de chás do país amplia capilaridade dos canais de venda e investe em formatos ágeis como o corner

A rede de chás Tea Shop aposta no crescimento do consumo da bebida no país e está abrindo quatro novas operações. Em janeiro, a maior e mais especializada marca do setor inaugurou unidades em São Luís (MA), no São Luís Shopping; em Teresina (PI), no Espaço 4 Estações; em Torres (RS), no Vésta Shopping; e Bento Gonçalves (RS), na Taco Pub Pizzaria. Em breve serão abertas operações em Sorocaba e Itu, no interior paulista. Segundo a consultoria Euromonitor International, o consumo de chá no Brasil cresce a um ritmo quase duas vezes mais acelerado em relação à média mundial. Entre 2013 e 2020 o mercado brasileiro cresceu 25% contra uma expansão global de 13%.
img/topsocie_blog/10997_post_7148.jpg

“Cada vez mais percebemos que o foco das pessoas será a saúde. E o chá, por ser uma bebida cheia de nutrientes e proporcionar uma sensação de autocuidado, responde à expectativa de bem-estar do consumidor”, destaca Michel Bitencourt, CEO da Tea Shop e responsável por trazer a marca para o Brasil há uma década. Com matriz em Barcelona, a rede tem mais de 100 lojas em cinco países. No Brasil, está presente em 17 estados.
Além da loja na rua ou em shopping, um destaque na atual fase de expansão da Tea Shop é o corner. Trata-se de uma operação em formato de franquia, instalada dentro de um negócio já estabelecido como uma clínica, empório ou loja multimarcas. Entre as vantagens está o investimento menor, a partir de R$ 30 mil. “O corner é um formato que desenvolvemos para ampliar o contato com os apaixonados por chá após a pandemia, junto com outras iniciativas para aumentar a capilaridade dos nossos canais de venda. Entre elas, podemos citar o Tea Club, o clube de assinaturas que entrega lançamentos exclusivos na casa do consumidor”, explica Bitencourt, que também é tea sommelier.
img/topsocie_blog/10997_post_9529.jpg
A Tea Shop

A rede comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios exclusivos a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Nas lojas, as mesclas são embaladas em latas para preservar o aroma e o sabor. Os chás da marca também são encontrados em empórios, farmácias e supermercados parceiros.
O site?teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página